Categories: Saúde

Estado inicia vacinação de reforço contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Com dois milhões de doses recebidas, também será possível imunizar a população de 6 meses a 2 anos contra o coronavírus

A partir desta quinta-feira (2), o Governo de SP amplia o público-alvo para a imunização contra a Covid-19. Crianças entre 5 e 11 anos, que completaram o esquema vacinal primário, com a primeira e segunda dose, há pelo menos quatro meses, já podem tomar o reforço da vacina. Já os mais novos, de 6 meses a 2 anos e 11 meses, podem ser levados aos postos da vacinação para dar início à proteção contra o coronavírus.

No início desta semana, o Estado de São Paulo recebeu do Ministério da Saúde dois milhões de doses da Pfizer destinadas ao público infantil e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, na sequência, os itens para todos os municípios, que são responsáveis pela organização local da vacinação.

Para o Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, a medida vem de encontro à política da nova gestão. “Desde o princípio nós falamos que uma das nossas prioridades seria incentivar a vacinação da população e, aos poucos, vamos ampliando nosso calendário e alcançando cada vez mais a cobertura vacinal ideal, não só contra a Covid-19, mas contra outras doenças também”.

A SES reforça a importância de pais e responsáveis levarem seus filhos para se vacinar, principalmente com as doses de reforço, para o enfrentamento à Covid-19. Com isso, se evita os casos mais graves, internações e, até mesmo, óbitos. Até esta terça-feira (31), mais de 128,4 milhões de doses contra a Covid-19 foram aplicadas em todo o Estado. Deste total, 15,7 milhões foram destinadas à população de 6 meses a 17 anos. O avanço na vacinação, separado por faixa etária, pode ser acompanhado diariamente pelo site: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

A Pasta também reforça a importância da vacinação para aqueles que já estão aptos a se vacinarem, mas ainda não fizeram. Neste momento, 2,3 milhões estão em atraso com a 2ª dose, 8,9 milhões para a 1ª dose de reforço e 14,2 milhões para a 2ª dose de reforço.

O número de doses destinadas ao reforço ainda não atende todo o público elegível de 5 a 11 anos, porém, é possível iniciar a imunização de reforço deste público. A SES segue cobrando o Ministério da Saúde o envio de mais doses.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Caminhão tomba na serra de Maresias e carros batem de frente no Contorno Sul da Tamoios

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no grave acidente ocorrido no início da noite…

12 horas ago

Dois suspeitos morrem após confronto com a GCM em Caraguatatuba

Suspeitos de tentativa de homicídio teriam atirado contra agentes durante abordagem Dois homens morreram após…

13 horas ago

Cerca de 40 jovens participam de audição para Escola de Bailados de Caraguatatuba

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…

16 horas ago

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

1 dia ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

1 dia ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

1 dia ago