O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Sócrates Guanaes, deve abrir oficialmente o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, na próxima segunda-feira (30/03).
Funcionários que já foram contratados e treinados pela Organização Social já vão começar a trabalhar.
O Hospital Regional de Caraguatatuba será a unidade hospitalar de retaguarda para os hospitais da região, entre eles, a Casa de Saúde Stella Maris. Será de portas fechadas e, neste momento, para atendimentos de Covid-19 (Coronavírus).
A unidade hospitalar vai funcionar inicialmente com 20 leitos, sendo 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 10 leitos de emergência. E até o dia 15 de abril mais 10 leitos de UTI.
O Instituto Sócrates Guanaes, que vai administrar o Hospital Regional, está realizando os últimos ajustes para deixar a unidade pronta.
O investimento, segundo o Governo do Estado de São Paulo, será na ordem de R$ 188 milhões e vai atender os pacientes do Litoral Norte.
“Ficamos felizes com a sensibilidade do Estado em colocar o HR em funcionamento, que será referência para as cidades da região. É uma vitória do povo do Litoral Norte”, disse o prefeito Aguilar Junior.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…