Categories: CaraguatatubaCidades

Estagiários da Prefeitura retornam ao expediente normal nesta quarta-feira (20/5)

A partir desta quarta-feira (20/5), os 543 estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba retomam as atividades normalmente, com carga horária de 30 horas semanais e bolsa auxílio no valor integral.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (19/5), pelo prefeito Aguilar Junior, durante uma coletiva de imprensa, no Teatro Mario Covas. Com a não aprovação do projeto de lei, na Câmara Municipal, sobre redução das gratificações dos servidores públicos, a Prefeitura de Caraguatatuba decidiu então, que os estagiários também deveriam manter os subsídios.

Para o prefeito Aguilar Junior, desde o início das ações de combate à pandemia da Covid-19, é pensado como um todo, como cada um pode contribuir para que todos consigam passar por este momento. “Como não haverá a redução, não é justo os estagiários pagarem por isso. É uma luta nossa, da cidade, onde tentamos manter o equilíbrio das pessoas, pensando como um todo”, destacou.

Com a decisão, voltam a carga horária normal com 100% dos subsídios, sendo R$ 1.045,00 para estudantes do nível superior e R$ 627 para nível técnico, mais vale transporte.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

12 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

14 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

14 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

16 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

18 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

23 horas ago