Você sabia que o maior índice de registro de acidentes em Ubatuba é os que possuem envolvimento com motocicletas? Segundo dados do Infosiga divulgados recentemente, em abril deste ano, 50% das vítimas fatais na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, incluindo Ubatuba, estavam de moto na hora do acidente. Outras 14% estavam de carro e 14% de bicicleta.
Para mudar essa realidade, a Prefeitura de Ubatuba e a Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (Aciu) se uniram para realizar um evento de conscientização a motoristas, principalmente motociclistas, que acontece na terça-feira (28), das 9h às 11h, No Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.
A iniciativa, aberta ao público, faz parte da programação do Maio Amarelo e visa sensibilizar motoristas sobre a atenção diante de pedestres e ciclistas. Uma das estratégias é envolver todos os órgãos ligados aos sinistros de trânsito, como a CCR Rio SP e Corpo de Bombeiros, que devem reforçar sobre a quantidade de pessoas envolvidas quando acontece uma fatalidade, especialmente na rodovia.
Na sexta-feira (24), a Diretoria de Trânsito, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizou simulação de ocorrência de sinistro (acidente) com motocicleta em frente à EM Tancredo, demonstrando todos os passos de uma ocorrência, desde a colisão até o socorro das vítimas.
No local, também houve uma blitz educativa, assim como aconteceu no dia 21, com abordagens a motociclistas na rua Thomaz Galhardo, em frente ao Ginásio de Esportes Tubão.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…