Categories: GeralPlantãoPolícia

Exclusivo: Oito meses depois de assassinar ex-namorada em Ubatuba, suspeita é preso em Anaurilândia (MS)

O crime foi registrado em Abril na casa da vítima na praia do Lázaro e desde então ele estava foragido da justiça

Uma equipe da Polícia Militar de Anaurilândia no Mato Grosso Sul deteve B.F., 29 anos, na última quarta-feira (02/12), principal suspeito de matar a facadas a namorada, Vanira Ferreira Rodrigues de 40 anos, na praia do Lázaro, em Ubatuba.

A equipe estava realizando uma fiscalização em assentamentos na cidade, quando iniciaram uma fiscalização num ônibus. Alguns passageiros foram checados, sendo que o acusado chamou a atenção dos policiais por aparentar certo nervosismo. O indivíduo passou informações incorretas para com intuito de dificultar sua identificação.

Mesmo com a tentativa, os policiais conseguiram chegar a verdadeira identidade dele onde foi descoberto que ele era procurado da justiça por São Paulo pelo crime de feminicídio, praticado contra a ex-namorada. O homem foi levado para a delegacia de Anaurilândia onde o delegado já fez contato com o delegado que cuida do caso em Ubatuba para trazer o acusado para cidade.

Vanira Ferreira Rodrigues, morta pelo ex-namorado em Abril/ Foto: Rede social

O crime

Na madrugada do dia 27 de Abril, Vanira Ferreira Rodrigues de 40 anos, foi encontrada morta com ferimentos de faca no banheiro de sua residência por amigos na Praia do Lázaro, que acionaram a Polícia Militar.

O suspeito desferiu vários golpes de faca, que atingiram o pescoço e a barriga da vítima. A motivação do crime seria por ciúmes.

Segundo informações divulgadas na época, a vítima era caseira e mora nos fundos da casa dos patrões. As brigas por ciúmes eram constantes e ela já havia sido agredida em outras oportunidades, ‘mas perdoava porque o amava’.

Antes do crime a vítima tinha recebido alguns amigos para uma festa em sua casa e o acusado também foi convidado. Depois da meia noite quando todos já tinham deixado à residência. Ele começou uma discussão por ciúmes por não ter gostado da forma como ela tratava os amigos na festa.  Ele começou a quebrar coisas na casa e depois se apoderou de uma faca e começou a golpear a ex-namorada. Ela tentou fugir para o banheiro para se trancar, porém foi encontrada morta horas depois. O acusado furtou uma bicicleta e fugiu.  A Polícia Civil instaurou  inquérito e procurava o acusado.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

22 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

23 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

24 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

1 dia ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

1 dia ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

1 dia ago