Uma professora da rede municipal de ensino de Ilhabela virou exemplo de superação e símbolo para alertar às mulheres neste mês do Outubro Rosa.
Eliana Godoy foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e quando a professora foi realizar o exame preventivo pensava que seria mais um exame de rotina.
Porém, a enfermeira atendente identificou uma mancha branca na mama direita da paciente e decidiu repetir por quatro vez o exame de mamografia e ao mesmo tempo buscava orientações com o médico Dr. Marco Antônio sobre a mancha.
Após idas e vindas na sala do médico, a equipe perguntou a professora se a mesma poderia realizar um exame de ultrassom. A professora imediatamente aceitou.
Depois de algum tempo procurando a mancha, o médico localizou um nódulo, que depois foi confirmado como um pequeno tumor maligno na mama direita da professora.
“Ao saber que estava com câncer de mama fiquei desesperada com a notícia e os médicos tiveram que me acalmar. Contei para minha família e em menos de dois meses comecei o tratamento no Hospital Pérola Byington – Centro Referência da Mulher. Realizei quimioterapia, radioterapia e a cirurgia. Hoje estou na fase final da recuperação do câncer de mama e trabalho normalmente da Escola Leonardo Reale. Decidi contar minha história para alertar as mulheres. Não desista da vida, não desista de lutar. Se receber o diagnóstico de câncer ou se sentir alguma coisa no autoexame no banho, não tenha medo e vá atrás da prevenção”, contou Eliana.
Procedimento de alta complexidade foi realizado com sucesso em paciente da região e durou cerca…
Vítima era moradora em situação de rua e seu corpo foi encontrado em um matagal…
Caraguatatuba vive a expectativa de receber mais uma edição do “Caraguá a Gosto”, desta vez…
Caraguatatuba é destino para aqueles que desejam casar e é o lugar certo para empresas…
O município de São Sebastião participou de mais uma edição do Revelando SP, maior festival…
A Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael” mais uma vez marcou presença no…