Expediente da Prefeitura de Ubatuba é alterado a partir de hoje

Objetivo é readequação administrativa, financeira e orçamentária

A partir desta quarta-feira, 7 de agosto, o atendimento à população feito no Paço Municipal de Ubatuba (rua Dona Maria Alves, 865), no Espaço Cidadão, na Maranduba, e nas demais repartições da Prefeitura de Ubatuba será realizado das 9 às 15 horas, com 15 minutos de intervalo para lanche.

A decisão é uma determinação do prefeito Délcio Sato (PSD) por meio do Decreto n. 7149, de 2 de agosto de 2019, publicado na edição n. 5479 doDiário do Litoral Norte (p. 04).

O objetivo principal da medida é a readequação administrativa, financeira e orçamentária frente à redução de repasses dos governos federal e estadual e à não efetivação do aumento previsto na arrecadação de tributos municipais. Serão reduzidas despesas gerais como energia elétrica, telefonia e horas extras, entre outros itens. Não haverá redução nos salários dos funcionários. O decreto prevê ainda renegociação de contratos, como aluguéis e com fornecedores.

A mudança no expediente não se aplicará aos serviços de caráter essencial ou excepcional, a serem designados pelas secretarias de Administração e de Fazenda e Planejamento. Isso inclui, por exemplo, as atividades das secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos. Assim, o horário de postos de saúde e de escolas se mantém, bem como as escalas de trabalho de serviços como o de limpeza pública e coleta de lixo, respeitando-se sempre o limite de 40 horas semanais. O trabalho realizado eventualmente no final de semana será objeto de compensação.

Secretários municipais, superintendentes, assessores, e aqueles que ocupam cargos compatíveis de primeiro escalão, secretários adjuntos, assessores técnicos de gabinete, diretores e cargos compatíveis, chefes de seção e chefes de divisão, estarão à disposição do serviço público em regime de atendimento à distância em período integral, devendo manter o meio de contato ativo para o atendimento de eventuais emergências.

Caso não seja demonstrada a redução satisfatória das despesas, o expediente poderá ser restabelecido, retornando-se à jornada de 40 horas semanais, sem que disso resulte eventual direito para os servidores.

A Emdurb – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, a Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, a Fundac – Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba e a Comtur – Companhia Municipal de Turismo mantêm seu horário normal de funcionamento.

A íntegra do decreto está disponível na página internet da Prefeitura de Ubatuba.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Três veículos se envolvem em acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã desta quarta-feira (19) no trecho urbano…

56 minutos ago

Bombeiros e PM realizam treinamento com helicóptero Águia em Caraguatatuba

O Grupamento Bombeiros Marítimo (GBMar) de Caraguatatuba e o Comando de Aviação da Polícia Militar…

5 horas ago

Vereadores aprovam projeto que obriga Sabesp a instalar válvulas eliminadoras de ar nos hidrômetros

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, na noite desta terça-feira (18/11), durante a 37ª Sessão…

5 horas ago

Rodovia dos Tamoios contará com operação especial para Feriado da Consciência Negra

A Concessionária Tamoios realizará operação especial para o feriado da Consciência Negra. A expectativa é…

5 horas ago

Ubatuba formaliza entrega de 130 matrículas à Colônia de Pescadores

Pela primeira vez em 388 anos de história, as famílias da Colônia dos Pescadores, reconhecida…

17 horas ago

FGV divulga nova classificação após resultado da 2ª avaliação de títulos do magistério do Concurso de 2023 de Caraguatatuba

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou o resultado definitivo da avaliação de títulos complementar e…

17 horas ago