Exposição “Art-Surf” será aberta em fevereiro

A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, abrirá, a partir de 20 de fevereiro, a exposição “Art-Surf”, do artista Lucas Antunes, nos salões da Fundaci, na Vila.

De acordo com a organização, Antunes mesclou sua paixão pela arte e pelo surf em uma coisa só. Surfista de alma, se apaixonou pelo esporte logo em seu primeiro contato, aos oito anos, quando já ficava em pé na prancha.

Com a arte não foi diferente. Assim que começou a dar os seus primeiros traços, já se via sua paixão; desde pequeno rabiscava ondas, pranchas e praias nos papéis. Com o passar do tempo, foi aprimorando sua técnica, fazendo desenhos para amigos que queriam uma tatuagem exclusiva ou apenas um desenho único. Estudou por conta própria e se aprimorou na arte de fazer pontilhismo, iniciando sua carreira no comércio das artes.

Formado em Design Gráfico e cansado da mesmice, resolveu fazer um projeto diferente e sair da zona de conforto. Foi então que resolveu criar a linha de quadros de “Art-Surf” e unir suas paixões em uma só.

Segundo o próprio artista, ele pensou em fazer um projeto com as ondas que rabiscava em seu caderno. “Em 2014 eu já estava formado em Design Gráfico e trabalhando com criações de logotipos e artes como freelancer. Um dia, mexendo nas minhas coisas, achei ondas que havia feito há dez anos. Então, resolvi mudar o meu caminho e sair da zona de conforto fazendo algo diferente”, contou.

“No ano de 2016 eu estava com o projeto inteiro pronto e resolvi colocar ele para funcionar. Desde então, utilizo como minha principal fonte de divulgação e venda o aplicativo Instagram”, explicou ainda o autor.

Sua inspiração é de lugares que viajou para surfar. “Às vezes ficava horas na areia sentado observando o mar, como as ondas se movimentavam, olhava toda aquela paisagem em volta e rabiscava no meu bloquinho de rascunhos. Resumindo, minha inspiração vem do mar, da natureza e do surf”.

Ainda sobre o processo de criação das artes e produção dos quadros, Antunes conta que “faço primeiro um rabisco no meu bloquinho, um rascunho a lápis, depois passo esse rascunho para o notebook. Crio as linhas e curvas no programa Illustrator e depois, no programa Photoshop, coloco as cores. Com a arte pronta, faço uma impressão especial em um papel de alta qualidade e após isso, levo para emoldurar. As molduras são feitas em madeira e acompanham passe-partout e vidro”, finalizou.

Serviço: Os salões da Fundaci ficam na rua Dr.º Carvalho, nº 80, na Vila.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Neymar leva funcionários do Santos para almoçar em churrascaria de influenciador

Craque presenteou pessoas do dia a dia no CT Rei Pelé com uma refeição no…

34 minutos ago

David Luiz abre mão do restante do contrato ao deixar o Fortaleza

As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…

2 horas ago

Um dos símbolos da transformação alvinegra

— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…

3 horas ago

Favoritismos #18: dicas, palpites e chances no Brasileirão

Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…

4 horas ago

Em terras portuguesas, Al-Nassr de Jesus e CR7 mira contratação de Bruno Fernandes, do United

Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…

5 horas ago

A gente quer ser um Flamengo

– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…

6 horas ago