A secretaria de Saúde informa que ocorreu uma alteração de temperatura em geladeiras de vacinas de algumas unidades de saúde (Perequê-Mirim, Rio Escuro e Lagoinha, incluindo as vacinas da Praia Dura, que estavam na unidade da Lagoinha) na noite da última segunda, 29 de março, devido à falta de energia elétrica por causa do temporal.
Dentre as vacinas expostas à alteração de temperatura, havia um total de 240 doses de vacina contra a Covid-19. Condições climáticas extremas frequentemente provocam instabilidade na rede elétrica e podem ocasionar alteração na temperatura nas câmaras de conservação de vacinas.
A secretaria estadual de Saúde foi notificada e fará a avaliação da situação e das doses de vacinas expostas à alteração de temperatura para verificar se as mesmas serão liberadas para uso. Este é o procedimento de rotina em todo o país e para todas as situações de alteração de temperatura.
Ou seja: não é possível afirmar que as doses foram perdidas, uma vez que só após a avaliação técnica do governo do Estado saberemos qual será o procedimento indicado.
Nesta sexta-feira (31), às 19h45, o campo do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) Sul…
Filho tinha saído de casa há 7 dias sem dar notícia e nesta quinta-feira (30)…
A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta semana o saque do Fundo de Garantia do Tempo…
Com uma frota inicial de 150 patinetes elétricos nesta semana, Ubatuba iniciou o serviço de…
Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 06h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado…
Evento em Campos do Jordão reúne prefeitos e autoridades e marca a preparação para o…