Evento acontece neste sábado, 10 de novembro, na Praça Treze de Maio
O Conselho Municipal de Economia Solidária de Ubatuba, os setoriais de Artesanato e Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e a Rede Agroecológica Caiçara organizam neste sábado, 10, das 11 às 17 horas, na praça Treze de Maio.
O evento “Feira na Praça” tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba e une cultura, economia solidária e agroecologia. Haverá exposição e venda de artesanato, artes plásticas, comidas artesanais, agroecológicas, mudas, produtos naturais, brechó, troca de livros e objetos.
A programação tem ainda apresentações de música, teatro, intervenção literária, roda de conversa, oficina de música e de artesanato. Confira:
11h às 13h • OFICINA DE BORDADO
Nossas plantas bordadas: As artesãs Ana Bedoya e Esther Vital se encontram com a também artesã e conhecedora da medicina natural, Dona Beth, para uma oficina aberta de resgate de saberes das plantas e suas propriedades, aplicadas em técnicas de bordados, arpilleras e crochet.
12h • INTERVENÇÃO POÉTICA
Todo dia é dia de poetizar: A artista e coordenadora do Grupo Setorial de Literatura da FundArt, Luanna Mello, fará uma intervenção criando poesias a partir da história contada por quem quiser interagir artisticamente com a autora.
13h às 14h • OFICINA DE PANDEIRO
Ao som do pandeiro: O músico e educador Leandro Lisi convida as/os interessadas/os em descobrir os ritmos brasileiros no pandeiro, como o samba e o forró, a participarem dessa oficina de introdução ao instrumento.
14h • RODA DE CHORO
Clube do Choro de Ubatuba: com Pierre Jucá, Rafael Barbosa, Valdecy dos Santos e músicos convidados.
15h às 16h • RODA DE CONVERSA
A economia das trabalhadoras e trabalhadores: As educadoras e representantes do Conselho Municipal de Economia Solidária de Ubatuba, Bethânia Souza e Sabrina da Silva Pedrosa, convidam para uma conversa sobre a Ecosol e o Comércio Justo e Solidário.
16h • TEATRO DE RUA
O Coletivo de Teatro Na Contramão (Taubaté-SP).“O Mito de Sísifo”: Entre divindades tirânicas, cínicas e violentas, mulheres poderosas e outras que não sabem o poder que tem, Sísifo, o mais astuto de todos os mortais, tenta enganar os deuses e driblar a morte enquanto luta pelos direitos dos trabalhadores explorados e lida com seus problemas familiares. Certamente um grande herói! Ou será que não?
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link
A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, esteve em São…