A diversão tomou conta da Praça da Matriz na noite desta quinta-feira, 8, durante a abertura do 17º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, que também deu início à programação de carnaval do “Ubafolia, na onda da alegria”.
Na primeira eliminatória, foram apresentadas 15 composições, das quais oito foram selecionadas para a grande final. Nesta terça-feira, 9, o segundo dia de eliminatória será composto por 14 marchinhas, com a classificação de mais oito para a decisão final de sábado.
“O carnaval deste ano foi feito com muito amor e será uma festa da família, da paz, da alegria e do respeito”, disse o prefeito Marcio Maciel (Marcinho-MDB), ao declarar oficialmente aberto o Festival de Marchinhas e o início das programações da folia.
Acompanhados pela Banda Lira Padre Anchieta, os intérpretes defendem suas marchinhas e são avaliados por um grupo de três jurados.
“Eu acho divertido acompanhar o festival, venho todos os anos e trago meus sobrinhos para brincarem o carnaval”, comentou Aline Ferreti, moradora de Ubatuba e que estava acompanhada de familiares.
O 17º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba começa a partir das 20h30. Além de concorrerem ao prêmio de melhor composição, os participantes também disputam na categoria melhor intérprete e melhor fantasia.
Confira as marchinhas selecionadas nesta quinta-feira para a grande final:
| Festa de Verdade (Composição: Andréa Lacerda, Ligia Teubl e Lincoln Moura / Intérprete: Andréa Lacerda e Ligia Teubl) | |
| Frevo da Ressaca (Composição: Conrado Araújo de oliveira; Felipe Almeida e Leandro Franco / Intérprete: Felipe Almeida, Leandro Franco, Conrado Araújo de Oliveira e Raul Ambrogi) | |
| Sorvete de Feijão (Composição: Milton Prado / Intérprete: Roger Souza) | |
| Carnaval Poesia (Composição: Lucia Mattos / Intérprete: Lucia Mattos) | |
| Tio Juvenal (Composição: Luciana Cello / Intérprete: Luciana Cello) | |
| Qual é o Bicho? (Compositor: Geraldo Tracchi / Intérprete: Geraldo Tracchi, Ana Teresa e Wanderson Matheus) | |
| A Fantástica Fábrica de Míssil (Composição: Luiz Alberto de Oliveira Ribeiro (Filzer) e Vinícios de Oliveira) / Intérprete: Luiz Alberto de Oliveira Ribeiro – Filzer) | |
| Boneca de Ventríloquo (Compositor: Julinho Mendes e Claudia Gil / Intérprete: Julinho Mendes e Claudia Gil) |
Confira as marchinhas que se apresentarão nesta sexta-feira:
| 1 | Marchinha da Bicicleta (Compositor: Eric Faulhaber / Intérprete: Joice Fernandes) |
| 2 | O Bicho Pega (Composição: Celio da Cruz / Intérprete: Celio da Cruz) |
| 3 | A Banda em que Toquei (Composição: Manoel Emydio (Seu Maneco) / Intérprete: Leda Santos e Seu Maneco) |
| 4 | Dança do Boi Pirado (Composição: Mestre Pedrinho / Intérprete: Mestre Pedrinho) |
| 5 | É TPM ou TPA? (Composição: Paulo Motta / Intérprete: Pati Passoni, Ana Lucia Gil e Maria Luiza Gil Motta) |
| 6 | Fanfarra (Composição: Lucia Mattos e Leda Piranda Cardoso / Intérprete: Lucia Mattos, Jussara Garçes e Alix Sandra) |
| 7 | A Lua e o Sol (Composição: Julinho Mendes e Claudia Gil / Intérprete: Julinho Mendes e Claudia Gil) |
| 8 | O Melhor Carnaval do Mundo (Composição: Eduardo Queiroz / Intérprete: Eduardo Queiroz) |
| 9 | Juntos Numa Só Sintonia (Composição: Roseane Aparecida Keteri Noventa / Intérprete: Roseane Aparecida Keteri Noventa) |
| 10 | Cadê o Meu Dinheiro? (Composição: Mônica Magalhães / Intérprete: Dilvilene Bada, Luana Ortega, Mônica Magalhães e Silvânia Ivo) |
| 11 | Bloco Última Hora (Composição: Zédiogo / Intérprete: Luciana Cello) |
| 12 | Bolinhas de Sabão (Compositor: Geraldo Ottoni / Intérprete: Geraldo Ottoni, Ana Teresa e Wanderson Matheus) |
| 13 | Saudosa Iperoig / 80 (Composição: Roger Souza / Intérprete: Roger Souza) |
| 14 | Peão Carreiro, Mestre-Sala Sonhador (Composição: João Bosco Pimentel / Intérprete: João Bosco Pimentel) |
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…