Categories: DestaquesGeral

FGV publica resultado final do processo seletivo do Censo 2022 na sexta-feira

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) será divulgado na próxima sexta-feira (20/5), no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).  As provas para os cargos de nível fundamental de recenseador e das funções de nível médio de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) foram aplicadas em 10 de abril, nos períodos da manhã e da tarde, em todo o Brasil. A coleta de dados nos domicílios inicia no dia 1º de agosto.

O IBGE destinou 123 vagas de recenseador, duas de agente censitário municipal e 10 de agente censitário supervisor para as regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba.  Ao todo, 310 pessoas se inscreveram no processo seletivo no município. O IBGE vai contratar temporariamente 183.021 recenseadores, 5.450 agentes censitários municipais e 18.420 agentes censitários supervisores, observando no número de vagas reservado para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas e pardas (PPP), em todo o país.  As inscrições para o processo seletivo simplificado ocorreram entre os dias 15 de dezembro e 21 de janeiro.

Atualmente, a estimativa do IBGE é que Caraguatatuba possua 125.194 habitantes. O Censo 2010 contabilizou 100.840 pessoas residentes no município.

Vencimentos

A remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio do funcionário, unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. Os valores da remuneração poderão ser estimados em um simulador que ficará no disponível no site https://censo2022.ibge.gov.br/. A carga horária mínima a ser cumprida é de 25h semanais.  O contrato tem previsão de até três meses.

A função de agente censitário municipal (ACM) possui carga horária de 40h semanais e salário de R$ 2.100. O cargo de agente censitário supervisor (ACS) conta com jornada de 40h semanais e salário de R$ 1.700. Ambos terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais. O trabalho dos profissionais pode se estender por cinco meses.

A prorrogação do contrato (Lei Federal nº 8.745/1993) das três funções ocorrerá com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Cerca de 40 jovens participam de audição para Escola de Bailados de Caraguatatuba

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…

2 horas ago

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

11 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

12 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

12 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de temporais no Litoral Norte entre terça (16) e quarta-feira (17)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…

22 horas ago

Ações integradas resultam em prisões por violência doméstica e tráfico de drogas em São Sebastião

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…

23 horas ago