Um morador localizou um filhote de Bicho-preguiça no final da tarde desta sexta-feira (30/07) na estrada do Rio Claro, em Caraguatatuba. O animal estava muito debilitado e não conseguia sequer apresentar os sinais de defesa típicos da espécie.
O morador realizou a entrega voluntária da preguiça na base da Polícia Militar Ambiental, onde os militares constataram tratar-se de um filhote e que os sinais vitais estavam baixos. Devido o horário e o estado critico do animal, os policiais buscaram ajuda imediata de uma veterinária especializada em manuseio de animais silvestres, onde a Dra. Débora Cassiano, da clinica BIOVET, ofereceu suporte voluntário para a preguiça.
Após exames, a médica veterinária verificou que a preguiça apresentava estado de hipotermia, desnutrição e desidratação realizando os procedimentos adequados, que apresentaram eficácia imediata. O animal permanecerá em observação, para posteriormente ser destinado pela Polícia Militar Ambiental ao instituto credenciado que ficará encarregado de promover a reabilitação e soltura no seu habitat natural.
A recomendação em caso de localização de animais silvestres é do acionamento da Polícia Militar Ambiental, que possui preparo para realizar o manejo e captura do animal, evitando acidentes e possíveis contágios de doenças e parasitas. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.
Os 71 classificados na primeira fase do Processo Seletivo para Guarda Vidas Temporário (GVT) durante a temporada…
Pacote inclui obras, equipamentos e veículos para o enfrentamento e prevenção de desastres e emergências…
Novas diretrizes foram estabelecidas pelo governo federal e entram em vigor a partir de 5…
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado (5), para atender uma ocorrência…
Segundo a vítima, durante a entrega de um almoço, o entregar não portava a máquina…
Concessão do sistema de transporte aquaviário tem leilão marcado para outubro O governador do Estado…