A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração motorizada das espécies camarão rosa, sete-barbas, branco, santana ou vermelho e barba-ruça, conforme estabelece a Portaria SAP/MAPA nº 656, de 30 de março de 2022.
O defeso é uma medida fundamental para garantir a sustentabilidade da atividade pesqueira, protegendo a reprodução das espécies e preservando o equilíbrio dos ecossistemas marinhos. Durante esse período, os pescadores profissionais artesanais têm acesso ao Seguro-Defeso, benefício assegurado pela Previdência Social, como forma de apoio à renda.
A pesca do camarão desempenha um papel estratégico na economia de Ubatuba, gerando emprego e renda para centenas de famílias. Desde a captura até o processamento e comercialização, o camarão passa por etapas manuais que asseguram a qualidade do produto que chega à mesa da população.
Reforçamos o convite à população e aos turistas para visitarem o Mercado Municipal de Peixes de Ubatuba, localizado na Ilha dos Pescadores, um dos pontos mais tradicionais da cidade. Além de oferecer pescados frescos, o local valoriza a cultura pesqueira e fortalece a economia local.
Três policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de São Sebastião foram homenageados ontem, dia…
Com investimento de R$ 969 mil, o terminal recebeu melhorias estruturais, elétricas e de acessibilidade,…
Na madrugada desta quarta-feira (22), um avião que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos com…
Depois de quase sete horas bloqueada o acesso a Estrada do Monte Valério, em Ubatuba…
A programação da 34ª Festa do Divino Espírito Santo, uma das principais manifestações religiosas de…
Vem aí a 13ª edição do Festival da Sardinha de Ilhabela! O evento, que já…