A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração motorizada das espécies camarão rosa, sete-barbas, branco, santana ou vermelho e barba-ruça, conforme estabelece a Portaria SAP/MAPA nº 656, de 30 de março de 2022.
O defeso é uma medida fundamental para garantir a sustentabilidade da atividade pesqueira, protegendo a reprodução das espécies e preservando o equilíbrio dos ecossistemas marinhos. Durante esse período, os pescadores profissionais artesanais têm acesso ao Seguro-Defeso, benefício assegurado pela Previdência Social, como forma de apoio à renda.
A pesca do camarão desempenha um papel estratégico na economia de Ubatuba, gerando emprego e renda para centenas de famílias. Desde a captura até o processamento e comercialização, o camarão passa por etapas manuais que asseguram a qualidade do produto que chega à mesa da população.
Reforçamos o convite à população e aos turistas para visitarem o Mercado Municipal de Peixes de Ubatuba, localizado na Ilha dos Pescadores, um dos pontos mais tradicionais da cidade. Além de oferecer pescados frescos, o local valoriza a cultura pesqueira e fortalece a economia local.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…