A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) vistoriou as instalações do Porto São Sebastião, nesta sexta-feira (28), em atendimento a denúncia de descarte irregular de esgotos, por tubulação instalada na estrutura do enrocamento do porto.
Os fiscais da SEMAM, durante a vistoria foram acompanhados por técnicos da Companhia Docas e foi constatado que não se trata de esgotos domésticos, e sim de água do mar e sedimentos oriundos da dragagem de manutenção que que ocorre no porto.
Contudo, os técnicos do porto alegaram que a tubulação que apareceu nas imagens feitas por pescadores da Baía do Araçá, estaria inoperante, e que a tubulação para drenagem da água do mar retirada na dragagem é outra estrutura.
No momento da vistoria nas instalações, os fiscais ambientais não constaram lançamento, ou presença de poluentes no local. A fiscalização ambiental emitiu auto de notificação à CDSS, determinando que sejam apresentados os documentos pertinentes a operação da dragagem, os resultados das análises do líquido lançado ao mar, bem como que seja paralisado, imediatamente, qualquer lançamento de substâncias pela tubulação que apareceu nas filmagens, assim como a sua retirada.
Ao término da fiscalização feita pela SEMAM, a equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), responsável pelo licenciamento ambiental do Porto de São Sebastião, também esteve no local para providências, de acordo com as constatações feitas pelo órgão ambiental federal.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…