Categories: GeralSaúde

Fiscalização retorna a estabelecimentos e orienta sobre regramentos da fase laranja

As novas determinações referentes à fase laranja entraram em vigor na última segunda-feira (18) com base no Decreto Municipal nº 1.388/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 453). Por isso, na noite de terça-feira, fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba estiveram em vários estabelecimentos para verificar o cumprimento das regras.

Pelo menos seis locais foram autuados pela Vigilância Sanitária (Visa) por estarem abertos após as 20 horas; três deles por venda de bebidas alcoólicas após esse horário, entre eles, um supermercado; um pelo flagrante de cinco pessoas sem máscara de proteção facial e um estabelecimento foi interditado por venda de bebidas e falta de licença. Lembrando que nesta fase bares não podem funcionar.

Os fiscais da Visa ainda orientaram nove comércios em relação ao Decreto e abordaram dois profissionais de educação física que dançam aulas de dança em grupo na Praça da Cultura (Avenida da Praia) o que também é proibido neste momento.

Na área do parquinho, a barraca de argolas estava aberta e foi autuada em R$ 3.740 pela fiscalização de Posturas da Secretaria de Urbanismo. Apenas a Praça de Alimentação pode funcionar até às 20 horas.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio), Saúde (Vigilância Sanitária) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Trânsito) já vistoriou cerca de 6.900 estabelecimentos – lembrando que é a soma das vistorias que realizam por final de semana de fiscalização.

Neste período, as autuações somam cerca de R$ 622 mil e são por infrações diversas como perturbação de sossego, falta de cumprimento de horário conforme decreto municipal, falta de uso de máscara nos estabelecimentos, falta de cumprimento de protocolos sanitários como aglomeração, ônibus de turismo de um dia, entre outros.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago