Na manhã desta quarta-feira (18/08), a Polícia Militar Ambiental, juntamente com a Prefeitura de Caraguatatuba através da Secretária de Urbanismo e o gestor da Fundação Florestal deslocaram-se até o bairro Mococa para refiscalizar uma área de aproximadamente 2.000.000m², conhecido como ‘Hípica’, na área em questão esta ocorrendo uma ocupação desordenada, através de invasões e parcelamento irregular do solo resultando na prática de destruição de vegetação nativa sem autorização.
Os policiais ambientais localizaram novamente diversas marcações de loteamento com desmatamento, ninguém foi preso. A proprietária do terreno foi autuada como autora indireta pela degradação ambiental, “mesmo que não tenha contribuído de forma direta para a deflagração do dano, atuou de forma omissa para a prática da infração, pois tinha o dever de proteger a área de sua responsabilidade”.
Os órgãos estaduais e municipais estão observando a área para que não ocorra parcelamento de solo ou venda de lotes irregulares, em razão de o local ser zona de amortecimento da Mata Atlântica. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…