Na manhã desta quarta-feira (18/08), a Polícia Militar Ambiental, juntamente com a Prefeitura de Caraguatatuba através da Secretária de Urbanismo e o gestor da Fundação Florestal deslocaram-se até o bairro Mococa para refiscalizar uma área de aproximadamente 2.000.000m², conhecido como ‘Hípica’, na área em questão esta ocorrendo uma ocupação desordenada, através de invasões e parcelamento irregular do solo resultando na prática de destruição de vegetação nativa sem autorização.
Os policiais ambientais localizaram novamente diversas marcações de loteamento com desmatamento, ninguém foi preso. A proprietária do terreno foi autuada como autora indireta pela degradação ambiental, “mesmo que não tenha contribuído de forma direta para a deflagração do dano, atuou de forma omissa para a prática da infração, pois tinha o dever de proteger a área de sua responsabilidade”.
Os órgãos estaduais e municipais estão observando a área para que não ocorra parcelamento de solo ou venda de lotes irregulares, em razão de o local ser zona de amortecimento da Mata Atlântica. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…