Força Tática do Litoral Norte tem treino de controle de distúrbio civil
O curso visa treinar e preparar os profissionais de Segurança Pública para atuarem na área de controle de tumulto e em atos que atentem contra a ordem social.
Em mais uma etapa para instalação da ‘Força Tática do Litoral Norte’ a tropa de elite da Polícia Militar, nesta semana os policiais passaram por mais um treinamento desta feita ‘Curso de Controle de Distúrbio Civil’ (CCDC) ou como é mais conhecido CHOQUE é um curso tático para operadores de segurança pública.
O curso visa treinar e preparar os profissionais de Segurança Pública para atuarem na área de controle de tumulto, de multidão, praças esportivas, intervenção em sistema penitenciário, então é um curso onde a parte física, psicológica é muito exigida.
Visa também atuar nas mais diversas situações de alto risco, como o emprego da tropa em rebeliões e revistas prisionais, em distúrbio de manifestações violentas e em atos que atentem contra a ordem social.
Um vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira (22/09), na página oficial do 20°BPM/I no Facebook mostra como os policiais se preparão para uma possível intervenção se necessário. Na semana passada os policiais receberam noções teóricas e práticas por equipes do 3° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de São Jose dos Campos.
O atual escritório do DER, localizado no Batalhão da Polícia Militar em Caraguatatuba, será demolido para a construção da sede da Companhia da Força Tática do Litoral Norte. (Veja vídeo)