Após aviso meteorológico de tempestades no Litoral Norte na última quarta-feira, 25, Ubatuba registrou chuvas intensas na madrugada desta quinta-feira, 26. O maior índice pluviométrico acumulado é no Perequê-Mirim, com 81,81 mm em 72h – local onde houve deslizamento de terra que atingiu uma residência.
Ninguém ficou ferido, porém, a Defesa Civil isolou a região e continua fazendo o monitoramento da área, pois, como o solo está encharcado, caso a chuva persista, o evento pode ter continuidade e atingir outras residências que se encontram na parte inferior do morro – o que fará com que mais pessoas sejam remanejadas. Para essa análise, às 10h será realizada uma vistoria técnica com um Engenheiro da Defesa Civil para mensurar os riscos.
A casa atingida apresenta diversas rachaduras e alto risco, por isso, a moradora foi retirada do local e encaminhada para a Secretaria de Assistência Social e está recebendo acolhimento. Ela deve ser encaminhada para a residência de parentes.
A Secretaria de Educação está dando apoio na retirada dos pertences da moradora e a Secretaria de Infraestrutura também esteve presente para apoiar a ocorrência.
Outros bairros onde foram registrados grandes volumes de chuva são Figueira, Ubatumirim e Itamambuca.
A esposa e sogra marcaram presença no show que aconteceu nesta sexta-feira (1º/8), em São…
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio amplia a partir desta segunda-feira (4), a…
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…