Após aviso meteorológico de tempestades no Litoral Norte na última quarta-feira, 25, Ubatuba registrou chuvas intensas na madrugada desta quinta-feira, 26. O maior índice pluviométrico acumulado é no Perequê-Mirim, com 81,81 mm em 72h – local onde houve deslizamento de terra que atingiu uma residência.
Ninguém ficou ferido, porém, a Defesa Civil isolou a região e continua fazendo o monitoramento da área, pois, como o solo está encharcado, caso a chuva persista, o evento pode ter continuidade e atingir outras residências que se encontram na parte inferior do morro – o que fará com que mais pessoas sejam remanejadas. Para essa análise, às 10h será realizada uma vistoria técnica com um Engenheiro da Defesa Civil para mensurar os riscos.
A casa atingida apresenta diversas rachaduras e alto risco, por isso, a moradora foi retirada do local e encaminhada para a Secretaria de Assistência Social e está recebendo acolhimento. Ela deve ser encaminhada para a residência de parentes.
A Secretaria de Educação está dando apoio na retirada dos pertences da moradora e a Secretaria de Infraestrutura também esteve presente para apoiar a ocorrência.
Outros bairros onde foram registrados grandes volumes de chuva são Figueira, Ubatumirim e Itamambuca.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…