FUNDACC disponibiliza vagas remanescentes e lista de espera para as Oficinas Culturais 2022

A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas a partir de segunda-feira (21) para vagas remanescentes e lista de espera para as Oficinas Culturais 2022.

Os interessados devem comparecer às unidades da Fundação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Para se matricular é necessário a apresentação da carteira de identidade, RG/CPF ou certidão de nascimento, e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal e ambos devem apresentar os documentos pessoais.

Este ano, a Fundacc disponibilizou aproximadamente quatro mil vagas nas áreas de Dança, Música, Teatro e Arte Circense, Artes Plásticas e Artesanato, Cursos Livres, Folclore e Tradições Populares, Literatura, Cine-foto-vídeo e Capoeira nos Centros Culturais do Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Poiares, Ponte Seca, Sumaré, Olaria, Massaguaçu e na sede da Fundação.

Entre as novidades estão os cursos de Pintura em Vidro e MDF, Tranç’arte (curso de tranças de cabelo), Mandalando (iniciação ao desenho de mandalas), Reciclando Arte, Percussão de Samba, Violão Erudito, Técnicas de Redação, Produção Cultural para Iniciantes, Cinema e Direção de Artes.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “após dois anos de ensino remoto é com muita satisfação que retomamos as atividades presenciais nas Oficinas Culturais. Sabemos da importância desses cursos para a população e quão ansiosos todos estavam para este momento de reencontro. Agradeço imensamente ao prefeito Aguilar Junior, parceiro da Cultura e também quem possibilitou para que o trabalho nas oficinas continuasse durante o período de pandemia”.

As Oficinas Culturais da Fundacc compreendem atividades de aspecto predominantemente prático e cultural, de forma extensiva e regular, realizadas semanalmente, de 7 de março a 30 de junho e de 1º de agosto a 30 de novembro de 2022, com cursos para diversas faixas etárias que proporcionam a valorização do cidadão, a inclusão cultural e social, assim incentivando novos talentos e o desenvolvimento pessoal e intelectual, além de auxiliar na formação de cidadãos mais conscientes.

Vale ressaltar que durante as inscrições será disponibilizado álcool em gel na entrada dos polos e o uso da máscara é obrigatório para a permanência no local.

Endereços dos Centros Culturais:

Poiares

Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n – (12) 3888 3881

Sumaré

Avenida Siqueira Campos, 470 – Praça São Sebastião – Sumaré – (12) 3881-1834

Massaguaçu

Rua José Jerônimo, 400 – Massaguaçu – (12) 3884-1570

Perequê-Mirim

Rua José da Costa Pinheiro Junior, 2161 – (12) 3887-2712

Travessão

Praça Jorge de Castro, 35 – (12) 3887-7600

Ponte Seca

Avenida José Benedito Faria, s/n – (12) 3883 2841

Barranco Alto

Travessa Manoel Severino de Castro, 709 – (12) 3887-1963

Olaria

Rua Pedro Januário Leite, 66 – (12) 3882-3809

Sede da Fundacc

Rua Santa Cruz, 396, Centro – (12) 3897-5660

Para mais informações acesse: www.fundacc.sp.gov.br

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Exposições em Ubatuba destacam riqueza cultural local

Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…

11 horas ago

GCM de Ubatuba apoia blitz educativa do Detran na Praça 13 de maio

A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…

19 horas ago

Prefeitura de Ilhabela promove 11º Passeio Ecociclístico em referência ao Dia Mundial Sem Carro

No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…

20 horas ago

Prefeitura de São Sebastião e GBMar abrem inscrições para 30 vagas de Guarda-Vidas Temporários

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…

20 horas ago

Prefeito de Caraguá quebra o silêncio durante evento e diz que o ‘molhe Juqueriquerê’ foi interditado por problemas estruturais

O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…

20 horas ago