Categories: DestaquesGeral

Fundo Social arrecada mais de 700 toneladas de doações e segue com ajuda de voluntários para distribuição

O Fundo Social e a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) da Prefeitura de São Sebastião informam que, até esta terça-feira (28), 782 toneladas de donativos já foram arrecadadas para as vítimas das chuvas no município, que permanece em estado de calamidade pública.

Destas, 533 estão estocados e 249 toneladas foram entregues aos desalojados na cidade. Essa distribuição refere-se às refeições servidas nos abrigos e entregas de kits emergenciais de alimentos não perecíveis, água mineral, kits de limpeza e de higiene pessoal, além de rações para animais domésticos (pets).

Dois centros de armazenamento e distribuição concentram as doações, sendo um no Centro Histórico (Rua da Praia), e outro no bairro Boiçucanga, Costa Sul do município – região dos bairros, vilas e comunidades mais afetados pelo desastre natural, e são 13 pontos de entrega, em bairros da Costa Norte, Sul e Região Central.

Nos centros de distribuição, 40 funcionários da prefeitura auxiliam no acondicionamento e estocagem dos produtos doados. Os locais serão utilizados enquanto houver necessidade.

De acordo com o Fundo Social, 500 voluntários já auxiliaram na distribuição dos alimentos para as famílias atingidas pelas chuvas que estão alojadas em escolas estaduais e municipais, igrejas, ong e na Colônia de Férias do Banco Itaú – espaços cedidos em conjunto pela iniciativa privada e governos federal, estadual e municipal (abrigos).

Atualmente 300 pessoas auxiliam na logística de entregas e mais voluntários são necessários. Quem quiser se voluntariar pode entrar em contato pelo telefone (12) 3892-4991 ou na sede do Fundo Social, localizada na Rua Capitão Luiz Soares, 33, bairro Centro. As doações de alimentos cessaram para que a grande quantidade doada possa ser distribuída.

Para tanto, o Fundo Social agradece a doação de cada parceiro solidário e voluntário, neste momento tão difícil e conta com a ajuda de todos para doações em dinheiro que podem ser feitas através da conta Fundo Social de Solidariedade do Município de São Sebastião, CNPJ: 28.086.952/0001-99, Banco do Brasil, Agência 0715-3, Conta Corrente: 54708-5 e Chave PIX CNPJ: 28.086.952/0001-99.

Postos de Entregas

Região Central

Igreja Metodista Wesleyana

Rua Piauí, 123, Centro;

Centro Comunitário Mário Cândido de Oliveira

Avenida Bernardo Cardim Neto, 214, bairro Morro do Abrigo;

Costa Norte

Polo de Capacitação do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião,

Rua das Hortênsias, 117, bairro Jaraguá;

Costa Sul

Igrejas

Rua Benedito Lopes de Araújo, 86, bairro Juquehy, Morro do Esquimó;

Rua Bartolomeu Bueno, 635, Juquehy;

Rua Luís Basílio dos Santos, 135, bairro Barra do Sahy, Vila Sahy;

Rua Servidão da Passagem, 02, bairro Cambury;

Rua Nossa Senhora Aparecida, 411, Cambury;

Rua Bandeirantes, 13, Cambury;

Rua Flamboyant, 30, bairro Boiçucanga;

Estrada do Cascalho, 196, Boiçucanga;

Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU)

Rua Benedito Isidoro de Moraes, 175, bairro Juquehy;

Sociedade Civil

Rua da Nona, 55, Barra dos Pescadores, bairro Boiçucanga;

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Equipe de Caraguatatuba conquista pódios na III Liga SESI de Tênis de Mesa em Lorena

No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…

9 horas ago

Polícia Municipal completa 17 anos com reforço histórico e prefeito Reinaldinho convoca 62 novos agentes

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…

9 horas ago

Ubatuba inicia instalação de banheiros públicos nas praias com recursos da TPA

Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…

9 horas ago

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…

9 horas ago

Estudante de Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Obmep em São José dos Campos

O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…

10 horas ago

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

2 dias ago