Fundo Social repassa 11 toneladas de alimentos, 50 mil peças de roupas e forma 940 pessoas em cursos

O Fundo Social de Caraguatatuba apresentou nesta semana, um balanço das ações executadas nos últimos três anos para diversas instituições de atendimento direto à população. O encontro ocorreu no Pró-Mulher – Centro de Referência da Mulher, no Sumaré.

Participaram da apresentação o prefeito Aguilar Junior, a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, o vice-prefeito Campos Junior, o Conselho Deliberativo do Fundo Social e representantes de instituições sociais e parceiros.

Samara Aguilar destacou as principais ações do Fundo Social, principalmente sobre as doações realizadas às instituições sociais, como mais de 11 toneladas de alimentos, fruto das campanhas de arrecadação como a Gincana da Solidariedade, eventos esportivos e culturais.

“Arrecadamos também, 50 mil peças de roupas, beneficiando 1,8 mil famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nosso objetivo é que todos entendam como funciona essa troca de solidariedade e como podemos oferecer algo a mais na vida das pessoas”, destacou Samara.

Outro destaque do Fundo Social são os cursos de qualificação. Oportunizar geração de renda à população é o principal objetivo, e a cada ano só aumenta. “Foram 940 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho desde 2017. Em nossas histórias de sucesso, temos vários microempreendedores e pessoas empregadas nos diversos comércios da cidade”, explicou a presidente.

Samara ainda apresentou diversas outras ações em sintonia com as demais secretarias, com atendimento direto à população, principalmente nas questões emergenciais. “Devido às fortes chuvas, auxiliamos em parceria com a Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 500 famílias, com doações de roupas, alimentos, móveis, colchões, roupas de cama, entre outros”, disse.

Proprietária da loja Ponto da Cegonha e parceira do Fundo Social, Neusa Moreira Correa, parabenizou o trabalho apresentado e garantiu que em 2020 estará mais próxima ainda dos projetos executados. “Estou encantada com tudo que realizam. Onde o povo necessita, vocês estão e quero estar com vocês”, declarou.

Já para Julia de Fátima Umbelino, representante da Pastoral da Criança, devido às doações do Fundo Social, foi possível oferecer um melhor atendimento às crianças. “Temos imensa gratidão por tudo que nos ajudaram. Obrigada!”, concluiu Julia.

O prefeito Aguilar Junior, reforçou que o trabalho do Fundo Social é mais que doar, mas sim dar oportunidades às pessoas crescerem e buscarem sua renda. “Com esses números apresentados podemos ver quantas pessoas foram alcançadas. Saiam deste balanço com a certeza que o Fundo Social ajuda pessoas e o trabalho só tende a aumentar. Com certeza em 2020 farão muito mais”, afirmou Aguilar Junior.

Quem quiser conhecer e colaborar com o Fundo Social. A Sede fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago