Pelo menos cinco gatos apareceram mortos, nos bairros, Martim de Sá, Tinga e Jardim Jaqueira.
Cinco gatos foram localizados em bairros de Caraguatatuba com sinais de envenenamento por chumbinho entre a semana passada e neste domingo (26). Os donos dos animais acreditam que os gatos morreram após ingerir alguma comida com veneno.
Os casos foram registrados na Martim de Sá, Tinga e Jardim Jaqueira, nestes dois últimos bairros, foram encontrados três gatos que tinham ferimentos na boca causados por substância ácida.
Os donos contam que os animais foram localizados mortos e com a boca cheia de espuma, o que levam eles a desconfiarem que os felinos fossem envenenados por chumbinho.
Os moradores estão preocupados e revoltados com a situação, eles dizem que alguns gatos são de rua, mais outros tinham donos e eram bem tratados. O caso ainda não foi registrado na delegacia, mas envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, segundo a lei, matar animais domésticos é crime com pena de detenção de três meses a um ano e oito meses.
Chunbinho
O chumbinho é uma substância granulada de cor cinza escuro, que contém aldicarb e outros inseticidas. O chumbinho não tem cheiro, nem sabor e, por isso, é frequentemente usado como veneno para matar ratos. Embora ele possa ser comprado de forma ilegal, seu uso é proibido no Brasil e em outros países, porque não é seguro como raticida e tem grandes possibilidades de envenenar pessoas.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…