A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba fechou o balanço de sua atuação no mês de setembro com 2.080 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares, entre outros.
Foram 37 ações em apoio às secretarias municipais, seis ocorrências, 13 ocorrências resolvidas no local, dois atendimentos de ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, oito indivíduos presos, duas situações flagrantes, 74 rondas em pontos turísticos, 1.524 rondas escolares, além de 350 pontos de visibilidade e 25 bloqueios realizados em parceria com a Polícia Militar.
Em atuação conjunta com a GCM, o Centro de Operações de Inteligência (COI) totalizou 41 atendimentos via 153. Por meio de câmeras foram identificados um carro roubado, uma placa adulterada, um caso de furto e um caso de estelionato. O aplicativo “SOS Caraguá pra elas” foi acionado 15 vezes e também foi registrado um flagrante de descumprimento de medida protetiva.
A GCM foi implantada em dezembro de 2022 e atualmente é formada por 66 integrantes que operam uniformizados, com armamentos, viaturas e motos. A corporação trabalha com um total de oito viaturas e seis novas motocicletas.
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…
https://www.youtube.com/watch?v=4yxRTTP81EE