GCM de São Sebastião atende a 300 ocorrências de perturbação de sossego a captura de procurado por homicídio

Foram cinco operações contra rolezinhos com um total estimado de 4 mil participantes

Em um final de semana movimentado, a Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEGUR), atendeu a cerca de 300 ocorrências de Costa Norte à Costa Sul do município.

Os chamados foram registrados entre sexta-feira (03) e domingo (05) e, por enquanto, fazem parte de um primeiro balanço das ações realizadas.

A maior parte está relacionada à perturbação de sossego: foram 170 ocorrências e 30 autuações. Quanto a festas clandestinas, a GCM contabiliza 15 eventos notificados e autuados, além de 05 operações contra fluxos (rolezinhos), com um total estimado de 4 mil participantes.

Outro número que chama a atenção é referente a som alto em espaços públicos: 61 autuações conforme o Código de Trânsito Brasileiro e apreensão de 03 caixas de som – em uma dessas ações, a GCM confiscou fogos de artifício.

Também foram feitas 08 operações com a Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Captura de foragido por homicídio

A GCM também realizou a prisão de três indivíduos: por embriaguez ao volante, violação da Lei Maria da Penha e cumprimento de mandado de prisão.

Este último indivíduo, de 57 anos, foi capturado por homicídio, nesse domingo (05), de acordo com solicitação de prisão preventiva expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A GCM havia sido acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI), após identificação da placa do veículo do procurado.

São Sebastião possui câmeras de segurança, dispostas estrategicamente em pontos da cidade, que são analisadas pelos agentes de segurança e, uma vez detectada alguma irregularidade, é feito um chamado às policiais municipal e militar. Esse método, conectado ao Muralha Digital, tem auxiliado o município a manter baixos índices de criminalidade.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a utilizar o sistema de monitoramento Muralha Digital, integrado ao Sistema Córtex – Secretaria de Operações Integradas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

 

 

 

 

 

Vídeo motra o quebra-quebra na avenida da Praia em Caraguatatuba (Veja) 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Vestibular da Univesp é realizado em São Sebastião e resultado sai em junho

Foi realizado no último domingo (18/5), em São Sebastião, a prova do Vestibular 2025 da…

57 minutos ago

Primeira edição do Navegar Experience oferece atividades náuticas gratuitas em Caraguatatuba

Nos dias 24 e 25 de maio, Caraguatatuba recebe a primeira edição do Navegar Experience,…

3 horas ago

Bilhte de Caraguatatuba acerta na Mega-Sena e leva mais R$ 51 milhões

O sorteio do concurso 2.865 da Mega-Sena foi realizado na noite desta terça-feira (20), em…

6 horas ago

Idoso perde controle do carro, capota e cai em ribanceira de 25 metros, em Ubatuba

O Corpo de Bombeiros salvou a vida de um idoso de 69 anos, na manhã…

7 horas ago

Maio Amarelo: acidentes de trânsito já custaram mais de R$ 130 milhões em internações e consultas

Em dois anos, foram realizados mais de 118 mil atendimentos de vítimas de carros e…

10 horas ago

Abertas inscrições para “Caraguá a Gosto 2025 – origens”

Um dos eventos mais aguardados do ano, o Caraguá a Gosto, chega à sua 20ª…

10 horas ago