Grupo do MPSP pediu informações à pasta da Educação
No âmbito de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento, Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) requisitou à Secretaria de Estado de Educação informações detalhadas sobre diversos aspectos do plano de reabertura das escolas e de reinício das aulas presenciais. O objetivo é verificar as bases científicas que justificariam as necessárias condições de biossegurança para retomada das aulas, sem agravamento das situação de pandemia no Estado e sem maiores riscos para as comunidades escolares.
A medida foi elaborada a partir de debates e articulação do comitê de Educação do Grupo de Trabalho sobre covid-19 da Procuradoria-Geral de Justiça.
O MPSP quer conhecer todas as providências em curso para preparo dos ambientes escolares, garantia de infraestrutura e produtos de higiene, equipamentos de proteção individual e capacitação dos profissionais envolvidos.
A atuação do Geduc resulta das inúmeras preocupações envolvendo a segurança para a retomada das atividades escolares já no mês de setembro.
Profissionais que realizam atividades a partir de dois metros de altura com risco de queda,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), realiza até…
A Polícia Municipal de São Sebastião recebeu no começo de setembro a primeira Base Comunitária…
Pela primeira vez, o Circuito Paulista de Vôlei de Praia desembarca no Litoral Norte de…
Técnicos da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Caraguatatuba participaram da segunda e última…
Uma lancha de grande porte pegou fogo nesta quarta-feira (17), na praia do Perequê-Mirim, em…