Categories: GeralRegião

Governo dá início a testagem para coronavírus em alunos e profissionais da Educação

Ação ocorreu em escola de Taboão da Serra; iniciativa visa estimar a frequência de infecção pela COVID-19 no retorno às aulas presenciais

O Governador João Doria acompanhou nesta quinta-feira (15), com os secretários Rossieli Soares (Educação) e Jean Gorinchteyn (Saúde), o início da testagem para COVID-19 entre alunos e servidores da rede estadual na Escola Estadual Reverendo Almir Pereira Bahia, em Taboão da Serra.

“A volta às aulas em São Paulo está sendo feita de forma segura, com a devida proteção a alunos, professores e servidores, de forma correta, sempre levando em conta a saúde e a vida. Nenhuma iniciativa no âmbito da educação, como em qualquer outra área do Governo de São Paulo, está sendo adotada sem seguir os protocolos determinados pelo Centro de Contingência, com 20 médicos especialistas, epidemiologistas e infectologistas”, disse Doria.

No total, serão testados 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da Educação das escolas estaduais. O programa de testagem iniciará pelas escolas da Região Metropolitana de São Paulo. Serão realizados testes em cinco escolas por município. Em cada, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na respectiva unidade.

“Iniciamos hoje a testagem na rede estadual de ensino para diagnosticar casos de COVID-19 e providenciar, se preciso, o isolamento a fim de evitar a transmissão do vírus para quem convive com estas pessoas”, declarou Gorinchteyn.

O objetivo é identificar a frequência de contágio pelo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais que, desde o dia 7 de outubro, é opcional para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. A retomada das aulas está condicionada à autorização das prefeituras e submissão de planos de retomada das unidades escolares às Diretorias Regionais de Ensino.

“Nosso objetivo é fazer com que os estudantes retomem as atividades presenciais com toda a segurança e seguindo os protocolos da saúde. Por isso, essa iniciativa é importante para adequarmos as medidas”, afirmou Rossieli.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Judiciário atende a pedido do MPSP e manda afastar secretário de Ilhabela condenado por ameaça

Natália Antonialli sustentou que conduta macula a idoneidade necessária para o cargo Liminar publicada nos…

9 horas ago

Vereadores aprovam 16 requerimentos na 31ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira (07/10), a 31ª Sessão Ordinária de 2025.…

9 horas ago

Centro de Hemodiálise de Ilhabela comemora um ano de funcionamento e marca conquista histórica para a saúde da cidade

O Centro de Hemodiálise de Ilhabela completou, na última quinta-feira (2), seu primeiro ano de…

9 horas ago

Forças de segurança realizam operação em conjunto contra venda de bebidas falsificadas em Caraguatatuba

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), através da Delegacia Sede de Caraguatatuba…

10 horas ago

Caraguatatuba registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol; caso está em investigação

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) informou que o total de…

21 horas ago