Categories: DestaquesPolícia

Governo de SP abre concurso público para contratação de 200 alunos-oficiais da PM

Prazo para inscrições vai de 24 de maio a 22 de junho, no site da Vunesp

O Governo de SP autorizou a abertura das inscrições de concurso público com 200 vagas para Aluno-Oficial da Polícia Militar (PM), de ambos os sexos. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (18).

As inscrições vão de 24 de maio a 22 de junho e devem ser feitas no site da Vunesp, responsável pela organização do concurso.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

A remuneração básica inicial para o cargo de Aluno-Oficial PM é de R$ 3.815,03, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

Este é o primeiro concurso público para reforço do efetivo da PM da atual gestão. Estão autorizadas outras 5,4 mil vagas para contratação de soldado 2ª classe. O edital com 2,7 mil dessas vagas deve ser publicado ainda no primeiro semestre.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Carro pega fogo no trecho de serra da Oswaldo Cruz em Ubatuba

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (2) na serra da rodovia Oswaldo Cruz,…

3 horas ago

Motorista morre após carro bater de frente com ônibus na Rio-Santos em Ubatuba

Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (2), na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba,…

4 horas ago

Ex-prefeito Aguilar Junior usa a suas redes sociais para falar sobre os comissionados

https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…

7 horas ago

Homem procurado por estupro é preso em Ilhabela

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…

12 horas ago

Câmara convoca 01ª sessão extraordinária do ano para este sábado (3)

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…

12 horas ago

Parceria entre Saúde e Educação é estratégia de imunização em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…

12 horas ago