Guardas Mirins iniciam como jovens aprendizes na Prefeitura de Caraguatatuba

Nesta quarta-feira (27) nove alunos da 3ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba, formados em 2020, iniciaram suas atividades como jovens aprendizes nos setores de serviços públicos municipais.

Os aprendizes foram capacitados durante 20 dias pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), onde acompanharam conteúdos que agregam na carreira profissional dos alunos. Nessas capacitações, foram trabalhadas normas de conduta, conteúdos administrativos e direitos e deveres enquanto jovens aprendizes.

Encaminhados para os setores públicos, eles foram direcionados de acordo com o perfil pessoal, proporcionando a oportunidade de desenvolverem suas competências e se prepararem para o mercado de trabalho.

A carga horária mensal é de 56 horas, sendo cumpridas no contraturno escolar, com contrato de 23 meses, onde permanecem sendo capacitados pelo CIEE.

O jovem Wander Lucas Gonçalves de Souza, Guarda Mirim Gonçalves, de 18 anos, morador do bairro Prainha, iniciou hoje como jovem aprendiz no Gabinete do Prefeito. “Confesso que me sinto honrado e na responsabilidade de representar bem a Guarda Mirim. Fui muito bem recebido, foi extremamente gratificante e espero pode aproveitar ao máximo e adquirir cada vez mais aprendizado para minha vida profissional”, disse.

Gonçalves atuou como estagiário de ensino médio na unidade escolar EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz após se formar na 3ª turma da Guarda Mirim, em março de 2020, e agora atuará como jovem aprendiz durante seu contrato de 23 meses.

As secretarias contempladas com os novos aprendizes foram a Secretaria de Educação, Governo, Obras, Recursos Humanos e Gabinete do Prefeito.

O Programa

A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições. A carga horária mensal é de 56 horas e após o curso de um ano os participantes são capacitados para atuarem como aprendizes e passam a receber uma bolsa auxílio. O contrato de aprendizagem é de até dois anos.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Ambiental e CEEPAM promovem treinamento para fortalecer a fiscalização e proteger a Mata Atlântica no Litoral Norte

Mata Atlântica, o Bioma mais ameaçado do Brasil torna o trabalho dos fiscais ambientais ainda…

36 minutos ago

PSOL aciona Justiça contra propaganda em uniformes escolares de Caraguatatuba

O PSOL acionou o Tribunal de Justiça de São Paulo com uma Ação Direta de…

6 horas ago

Caraguatatuba recebe edição 2025 do Festival Jazz & Vinhos de 5 a 8 de junho

O mês de junho começa com um toque de elegância em Caraguatatuba com a chegada…

11 horas ago

Ilhabela participa da Feira Casar e se consolida como destino dos sonhos para casamentos

A Prefeitura de Ilhabela marca presença, entre os dias 23 e 25 de maio, na Feira Casar,…

14 horas ago

Luau Boiçucanga acontece neste sábado com apresentações do DJ Dani Turtles, Banda Civilização Caiçara e Banda Dr. Drive

Neste sábado (24/5), será a vez da Praça Pôr do Sol, na praia de Boiçucanga,…

19 horas ago

Pequenos gigantes: atletas mirins de Ilhabela conquistam pódio na Corrida Infantil do Ipiranga

No último domingo (18), a equipe de atletismo formada por alunos da escolinha esportiva da…

20 horas ago