Guardas Mirins iniciam como jovens aprendizes na Prefeitura de Caraguatatuba

Nesta quarta-feira (27) nove alunos da 3ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba, formados em 2020, iniciaram suas atividades como jovens aprendizes nos setores de serviços públicos municipais.

Os aprendizes foram capacitados durante 20 dias pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), onde acompanharam conteúdos que agregam na carreira profissional dos alunos. Nessas capacitações, foram trabalhadas normas de conduta, conteúdos administrativos e direitos e deveres enquanto jovens aprendizes.

Encaminhados para os setores públicos, eles foram direcionados de acordo com o perfil pessoal, proporcionando a oportunidade de desenvolverem suas competências e se prepararem para o mercado de trabalho.

A carga horária mensal é de 56 horas, sendo cumpridas no contraturno escolar, com contrato de 23 meses, onde permanecem sendo capacitados pelo CIEE.

O jovem Wander Lucas Gonçalves de Souza, Guarda Mirim Gonçalves, de 18 anos, morador do bairro Prainha, iniciou hoje como jovem aprendiz no Gabinete do Prefeito. “Confesso que me sinto honrado e na responsabilidade de representar bem a Guarda Mirim. Fui muito bem recebido, foi extremamente gratificante e espero pode aproveitar ao máximo e adquirir cada vez mais aprendizado para minha vida profissional”, disse.

Gonçalves atuou como estagiário de ensino médio na unidade escolar EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz após se formar na 3ª turma da Guarda Mirim, em março de 2020, e agora atuará como jovem aprendiz durante seu contrato de 23 meses.

As secretarias contempladas com os novos aprendizes foram a Secretaria de Educação, Governo, Obras, Recursos Humanos e Gabinete do Prefeito.

O Programa

A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições. A carga horária mensal é de 56 horas e após o curso de um ano os participantes são capacitados para atuarem como aprendizes e passam a receber uma bolsa auxílio. O contrato de aprendizagem é de até dois anos.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ubatuba se prepara para implantar cobrança eletrônica da Zona Azul

Modernização e transparência prometem marcar a instalação do novo sistema de cobrança de estacionamento rotativo,…

1 hora ago

Festa do Trabalhador promove três dias de música em Ilhabela

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Ilhabela preparou uma programação especial com…

1 hora ago

Cartório Eleitoral de Caraguatatuba faz plantão no feriado do Dia do Trabalho e final de semana

O Cartório Eleitoral de Caraguatatuba vai abrir nesta quarta-feira e nos próximos sábado e domingo…

3 horas ago

FGV divulga local de realização do TAF do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) aplica o Teste de Aptidão Física (TAF) dos candidatos classificados…

3 horas ago

Rodovia dos Tamoios contará com operação especial para Feriado do Dia do Trabalho

A Concessionária Tamoios realizará operação especial para o Feriado do Dia do Trabalho. A expectativa…

20 horas ago

SP vai implantar projeto piloto de operação portuária com plataforma digital

Porto de São Sebastião, na Baixada Santista, será o primeiro do Brasil a operar com…

23 horas ago