Categories: Região

Guarujá sensibiliza mais de 600 pessoas na 6ª Campanha ‘Óleo Sustentável no Verão’

Em parceria com a Abiove, a Prefeitura conscientizou e coletou 20 litros de resíduos na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada

Mais de 600 moradores e turistas alcançados, 20 litros de óleo de cozinha reciclados, interação entre todas as idades e diversos brindes sorteados. Assim a Prefeitura de Guarujá e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) concluíram a 6ª Campanha ‘Óleo Sustentável no Verão’, realizada nos últimos dias 24 e 25, na Praça Horácio Lafer (Praia da Enseada).

O mutirão de conscientização sobre a destinação correta do óleo e outros resíduos contou com a atuação direta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que incentiva a logística reversa. As abordagens educativas tiveram, ainda, distribuição de revistinhas de boas práticas.

Para brincar, as crianças e adultos podiam escolher entre tentar a sorte girando uma roleta com brindes, surpresas e desafios, ou pescar em um recipiente adaptado com a dificuldade de resíduos fictícios. Todos os participantes ganharam bolas, copos dobráveis reutilizáveis, squeezes e funis. Um grande painel colorido com barco, colete salva-vidas e remo garantiu diversas fotos divertidas.   

Mais de 42 PEVs

Atualmente, Guarujá e Vicente de Carvalho contam com diversos PEVs para descarte adequado de óleo de cozinha usado. São 42 endereços somente em parceria com a Abiove, além de outras empresas. Para conferir os locais de entrega do resíduo, basta acessar o site www.oleosustentavel.org.br.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

RSS Feed Generator, Create RSS feeds from URL

RSS Feed IntegrationsMake your RSS feed work better by integrating with your favorite platforms. Save…

5 minutos ago

Wendell tem lesão na coxa esquerda e vira desfalque no São Paulo

Lateral-esquerdo fez exames de imagem nesta sexta-feira e não estará à disposição para enfrentar o…

40 minutos ago

Flamengo investiu R$ 168 milhões em reforços e renovações no primeiro semestre; veja o balanço

O investimento em renovações de contratos também consta no balanço. Com Gerson, o Flamengo desembolsou…

2 horas ago

Corinthians faz ato simbólico na base e inaugura “novo terrão” no Parque São Jorge

De acordo com a fornecedora do material, o gramado é de altíssima qualidade. A ideia…

3 horas ago

Bracks detalha conversas por Reinier e interesse em Portilla

Meia do Real Madrid pode ser o último reforço do clube, nesse momento Source link

4 horas ago

Adiamento da eleição do CAE é decorrente das condições climáticas – Prefeitura Municipal de Ubatuba

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) informa o adiamento da eleição online dos membros que…

4 horas ago