Moradora de 46 anos, de São José dos Campos, após cair do aparelho ficou na areia queixando-se de dores na lombar e cervical
Na manhã deste sábado (19), por volta das 11h30, o Guarda-Vidas escalado na praia de Maranduba, em Ubatuba, foi acionado por um funcionário do estabelecimento Banana Bolt para prestar atendimento a uma mulher que havia caído do disco e estava deitada na faixa de areia, queixando-se de fortes dores nas costas, nas regiões lombar e cervical.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Litoral Norte, o Guarda-Vidas imediatamente iniciou os primeiros atendimentos conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) de Resgate, imobilizando a vítima em uma prancha longa e rígida e aplicando um colar cervical para estabilização.
Após os primeiros socorros, o guarda-vidas fez contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a Unidade de Suporte Básico (USB 09), com supervisão técnica de uma enfermeira. Durante a reavaliar a vítima, a equipe do Samu constatou uma possível lesão por Trauma Raquimedular (TRM), refere-se a uma lesão na medula espinhal, que pode causar danos temporários ou permanentes nas funções motoras e sensitivas.
Diante da gravidade da situação, a regulação médica do SAMU solicitou apoio da Aeronave Águia, do CAvPM, para o transporte da paciente ao Hospital Regional em São José dos Campos. A equipe do Águia 18 compareceu ao local para realizar o atendimento e transporte da vítima.
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…
Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…