Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (01/09), por maus-tratos após uma denúncia feita para a Polícia Militar Ambiental no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. Durante a fiscalização o homem tentou soltar os pássaros correndo com as gaiolas para o fundo da casa. O acusado já é reincidente no mesmo crime.
De acordo com a PM, foram localizados 16 pássaros de diversas espécies, em especial uma ave Patativa (Sporophila plúmbea) que consta na lista de aves ameaçadas de extinção. Também foram apreendidas nove gaiolas e três armadilhas para captura de pássaros.
Durante a fiscalização ainda, o infrator ambiental informou ser usuário de drogas e que possuía uma quantidade de maconha (Cannabis sativa) para seu consumo, indicando o local armazenado. Os militares localizaram em um banheiro três cachorros sem raça definida com aparência esquelética, sem água e sem comida e o local repleto de fezes. (Veja Vídeo)
Diante as infrações constatadas, o autor foi conduzido ao Distrito Policial de Caraguatatuba, onde foi indiciado pelos crimes de maus-tratos e posse de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. Na esfera administrativa foi elaborado pela Polícia Ambiental, o Auto de Infração Ambiental no valor de R$39.200,00 reais. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…