Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na manhã desta quinta-feira (1°) no bairro do Itaquanduba, em Ilhabela. A ação foi conduzida por policiais militares durante Atividade Delegada, e resultou na captura de um foragido com pena de 18 anos e 8 meses a cumprir em regime fechado, conforme o Artigo 217-A do Código Penal.
O destaque da operação vai para os Cabos Brandão e Francisco, que, durante patrulhamento ostensivo na região, identificaram o suspeito e procederam com a abordagem de forma técnica e eficiente. A checagem documental confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.
Após a detenção, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ilhabela, onde foi apresentado à autoridade de plantão e permaneceu preso, à disposição da Justiça.
A prisão reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e o combate à impunidade, especialmente em casos de crimes graves como o estupro. A atuação firme e responsável dos Cabos Brandão e Francisco exemplifica a importância da presença policial ativa e bem treinada nas ruas da cidade.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…