Categories: GeralPlantãoPolícia

Homem suspeito de envenenar gatos é ouvido pela Polícia Civil de Caraguatatuba

A Polícia Civil de Caraguatatuba tomou o depoimento de um suspeito de envenenar gatos no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, no final da manhã desta quinta-feira (11/11) no 1°DP do Porto Novo onde corre as investigações. A Polícia não deu mais informações sobre o suspeito.

Nossa equipe trouxe a matéria na semana passada, onde moradores e protetores de animais denunciaram à polícia a suspeita que 15 gatos tenham sido mortos por envenenamento no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. O último caso foi registrado no sábado (06/11), quando um felino foi encontrado morto num terreno baldio no bairro com a boca cheia de espuma com suspeita de envenenamento.

O médico veterinário Jurandyr Romano Junior, conseguiu ajudar a salvar sete gatos que estavam passando mal depois de comer algum alimento oferecido por uma pessoa em uma motocicleta.  “Esses gatos tiveram sorte por eu estar numa loja onde eu sou responsável técnico e a moradora chegou com um gato desesperada. Na hora já sabia pela minha experiência  de 25 anos na área, que o animal foi envenenado com chumbinho. Já entrei com medicamento por suspeita de intoxicação por chumbinho, e conseguimos salvar sete gatos”, contou o veterinário.

Em 20 dias 15 gatos foram encontrados mortos no bairro com suspeita de envenenamento por chumbinho. O  último caso foi na madrugada do último sábado (06) quando um gato foi localizado agonizando na rua do bairro, após a moradora escutar o barulho de uma moto e próximo do animal foi localizado salsichas com chumbinho. “Isso é uma chacina, a pessoa que faz isso é um inconsequente tem que ser preso, isso é um crime inafiançável. Ele não sabe o risco que ele está causando. E se uma criança pega essa salsicha e come pode até morrer”, finalizou o veterinário.  Com o depoimento deste suspeito a Polícia Civil dá inicio à investigação recolhendo elementos para elaborar e montar o processo. Um exame também foi pedido para saber qual foi a causa da morte dos gatos que pode ficar  pronto em 30 dias.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

18 horas ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

19 horas ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

19 horas ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago