Categories: Saúde

Hospital Regional do Litoral Norte completa três anos de funcionamento com mais de 106 mil atendimentos

O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) completou três anos de funcionamento na última quinta-feira (30/3). Um equipamento de saúde que veio para somar na região, sendo referência no atendimento de casos de média e alta complexidade.

Iniciou as atividades antecipadamente em 2020 para atender pacientes da Covid-19, sendo retaguarda para os municípios do Litoral Norte e região. Atualmente funciona em sua capacidade total com 186 leitos.

A unidade já atendeu mais de 106 mil pacientes e mais de 133 mil exames laboratoriais foram realizados, desde urgência, internação e ambulatório. Entre as especialidades oferecidas estão oncologia, clínica médica e cirúrgica, ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, entre outras.

Uma vitória para o município foi a instalação do setor de Oncologia, um pedido especial do prefeito Aguilar Junior. “Uma especialidade que lutei para ser instalada, poupando os pacientes de buscarem tratamento em outras cidades e dar uma melhor qualidade de vida neste processo”, destacou.

O Hospital Regional do Litoral Norte foi construído pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para dar cobertura aos quatro municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. É administrado pelo Instituto Sócrates Guanaes.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

2 dias ago

Prefeitura inicia cobrança do IPTU Complementar em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela inicia, no dia 25 de junho, a cobrança do IPTU Complementar, destinado…

2 dias ago

Criminoso é baleado e morto após invadir casa de família de policial militar em Caraguatatuba

Capitão da Força Tática do Litoral Norte de São Paulo entrou em luta corporal com…

2 dias ago

Contrato de Namoro digital é nova arma para blindar o patrimônio de casais em São Paulo

Documento que visa a proteção patrimonial dos envolvidos pode estabelecer regras de convivência, definições quanto…

2 dias ago

São Sebastião implanta tarifa única de ônibus a R$ 2,95 a partir de domingo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), informa que,…

3 dias ago

5 melhores lugares para ver baleias em Ilhabela

Com o selo “Cidade Amiga das Baleias”, o município de Ilhabela se destaca no avistamento…

3 dias ago