Cursos da secretaria de Assistência Social de Ubatuba têm início na quinta-feira

Cada modalidade irá ofertar 20 vagas

A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba inicia, nesta quinta-feira, 06, cursos em três modalidades: mecânica de motocicletas, manicure e atendimento ao público.

A capacitação tem duração de seis meses e cada turma será formada por 20 pessoas, que assistirão as aulas uma vez por semana, com carga horária das 19h às 22 horas. Lembrando que o programa se dividirá em aulas práticas e teóricas e todos que concluírem receberão certificado.

Todas as vagas foram destinadas a pessoas inscritas pelo cadastro do Número de Identificação Social – NIS, gerado pela Caixa Federal, e que permite identificação do trabalhador nos diversos cadastros bem como do cidadão brasileiro beneficiário de Programas Sociais, como o Bolsa Família e pessoas de baixa renda.

Para as modalidades acima, o curso será sediado na unidade da Inatep, que fica na rua Braulio dos Santos, 916, Jardim Carolina.

A novidade é a realização dos cursos de empreendedorismo e designer de sobrancelha, que acontecem na Picinguaba todas as terças-feiras, com início neste dia 04, na sede da EM Professor Iberê Ananias Pimentel.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

13 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

15 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

15 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

17 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

19 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

24 horas ago