Categories: Saúde

Idosos e funcionários de Casas de Repouso recebem doses da Coronavac em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (25) a aplicação da 1ª dose da vacina Coronavac nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

De forma simbólica, a administração municipal esteve presente no Instituto Pró+Vida, localizado na região central de Caraguatatuba.

Na ocasião, os residentes Mauro Teófilo, Antônio Carlos Gouvêa, o enfermeiro Jeferson Cirilo e a fisioterapeuta Erika Trunkl, representaram os idosos e profissionais de todas as instituições da cidade e foram imunizados.

De acordo com a equipe da Saúde, em torno de 350 unidades da vacina foram destinadas para os asilos e serão aplicadas em todos os idosos residentes e profissionais que trabalham nos locais.

Ao todo, a cidade de Caraguatatuba contém seis instituições de longa permanência, sendo elas, Pró+Vida, Casa de Repouso Convívio Lazer e Amparo à Melhor Idade, Oásis Residencial da 3ª Idade, Residencial de Bem com a Vida, Vila Vicentina e Jardim do Éden.

Segundo a administração municipal, as unidades da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), destinadas para as instituições, são suficientes para serem aplicadas em todos os residentes e funcionários das casas de repouso em Caraguatatuba.

“Eu fiquei um pouco ansioso quando me avisaram que eu iria tomar e aceitei sem titubear. Agora o que consigo sentir é apenas felicidade, graças à vacina venceremos essa pandemia”, diz Antônio Carlos Gouvêa, de 62 anos, residente do Pró+Vida.

Como explica Jeferson Cirilo, médico do Pró+Vida, a vacina é de extrema importância, dando uma maior segurança para os residentes do instituto.

“A vacina nos da uma nova esperança e uma renovação. Além de tudo isso, nos proporciona uma segurança de vir aqui trabalhar com os idosos, sem o perigo de transmitir a Covid-19 para eles”, explica Cirilo, enfermeiro do Pró+Vida.

Para o prefeito Aguilar Junior, o início da vacinação é um grande passo para Caraguatatuba vencer a pandemia e salientou o foco de suas ações desde o início da Covid-19.

“Desde março de 2021, eu tive apenas um objetivo, salvar vidas. Todas as minhas iniciativas e trabalhos foram voltadas neste pensamento. O início da vacinação em Caraguatatuba é um grande passo para o município”, disse.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Carro pega fogo no trecho de serra da Oswaldo Cruz em Ubatuba

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (2) na serra da rodovia Oswaldo Cruz,…

5 horas ago

Motorista morre após carro bater de frente com ônibus na Rio-Santos em Ubatuba

Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (2), na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba,…

6 horas ago

Ex-prefeito Aguilar Junior usa a suas redes sociais para falar sobre os comissionados

https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…

9 horas ago

Homem procurado por estupro é preso em Ilhabela

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…

13 horas ago

Câmara convoca 01ª sessão extraordinária do ano para este sábado (3)

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…

13 horas ago

Parceria entre Saúde e Educação é estratégia de imunização em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…

14 horas ago