Igreja Evangélica é flagrada realizando culto em Caraguatatuba

Uma igreja evangélica localizada no bairro Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) foi notificada no sábado (20) pela fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba, por promover culto e aglomeração. Devido à fase emergencial decretada pelo governo estadual e pela prefeitura, esse tipo de encontro não pode ser realizado no momento. (Veja Vídeo).

Na abordagem dos fiscais da Secretaria da Fazenda (Comércio), acompanhados pela Polícia Militar, havia cerca de 50 pessoas em um espaço pequeno. A fiscalização recebeu a denúncia de que havia muita aglomeração e barulho no local. Os responsáveis foram abordados às 20h45 para encerrar o culto e as pessoas retornarem para suas casas. Em caso de reincidência, a igreja pode ser autuada em até R$ 3.740.

Ainda conforme a Fiscalização do Comércio, uma loja de conveniência foi multada em R$ 3.740 por vender bebida alcoólica após as 20h e um mini mercado recebeu notificação por não ter alvará de funcionamento.

No final de semana as equipes de fiscalização das Secretarias de Urbanismo (Posturas) e Saúde (Vigilância Sanitária Municipal e do Estado), além do Comércio estiveram em quase 160 estabelecimentos com orientações sobre a fase emergencial, fechamento daqueles não considerados essenciais e entregas por drive thru.

Os fiscais estiveram nas praias para garantir que os quiosques permanecessem fechados, conforme decreto municipal e nove ambulantes que estavam nas praias foram orientados a retornar para suas casas.

Em ação específica na Praia da Mococa, 20 carrinhos de ambulantes que estão abandonados receberam notificação administrativa e serão recolhidos por estar juntando água parada e sujeira.

A equipe de Postura também reforçou a fiscalização na Feira do Rolo para que permanecesse fechada. Somente as feiras livres podem funcionar nesta fase emergencial.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago