As equipes de fiscalização de Obras e Ambiental de Ilhabela passaram por um treinamento intensivo sobre a utilização da solução de Monitoramento de Mudanças da Geopixel, reforçando o compromisso da prefeitura com a gestão eficiente e sustentável.
Detalhes da ação: Durante os três dias de capacitação, os fiscais aprenderam a operar a plataforma Geopixel Cidades e o aplicativo mobile de Monitoramento, ferramentas que permitem a identificação de alterações urbanísticas e ambientais por meio de imagens de satélite. O uso dessas tecnologias possibilita uma fiscalização mais precisa e ágil, identificando novas construções, demolições e supressões de vegetação com maior eficiência.
Equipamentos: Para garantir a eficácia das vistorias, a Prefeitura de Ilhabela equipou as equipes de fiscalização com tablets, que serão usados diariamente para facilitar a coleta de dados e a geração de relatórios em campo.
Impacto: A adoção dessas ferramentas representa um avanço significativo na gestão municipal, permitindo uma resposta mais rápida às mudanças no território e promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento ordenado de Ilhabela.
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link
A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, esteve em São…
Nesta sexta-feira (1º) começa a edição especial do 30º Festival do Camarão, um dos eventos…