A cidade de Ilhabela completou na terça-feira (17/8) seis dias sem nenhum paciente internado na Enfermaria e UTI Covid-19 montado na cidade para atender os casos relacionados ao novo coronavírus.
A taxa de ocupação dos leitos tem ficado com níveis inferiores a 20% desde o mês passado, o que fez com que a Prefeitura realizasse uma reestruturação dos leitos e iniciasse o agendamento para retorno das cirurgias eletivas (aquelas que não são de urgência), que possuem pacientes aguardando desde o início da pandemia.
Além disso, Ilhabela completou 40 dias sem registros de óbitos por Covid-19. O último caso foi em 8 de julho.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, a cidade contabilizou 41 óbitos, um dos menores coeficientes de letalidade do Brasil: 0,52%.
Os números mostram a eficiência no combate à transmissão na cidade. A Secretaria de Saúde, realiza o isolamento imediato dos casos suspeitos e seus contatos intradomiciliares e a testagem dos contatos com casos confirmados.
Outra medida importante foi a implantação do Programa de Monitoramento Domiciliar em janeiro, que acompanha os casos com comorbidades, que é realizado por enfermeiros que analisam diariamente a situação dos pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 com maior risco de agravamento da doença.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…