Categories: CidadesGeralIlhabela

Ilhabela deixará a obrigatoriedade de máscaras em locais abertos e sem aglomeração

O município prevê normalidade de 100% para a temporada de verão

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci anunciou nesta sexta-feira (5), que na próxima semana publicará um decreto extinguindo a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e sem aglomerações.

Para Colucci, as ações da administração no enfrentamento da Covid-19 são positivas e permite o novo avanço. “As pessoas nas ruas já não tem usado as máscaras com a mesma frequência, pois sabem que a pandemia na cidade está controlada: 92% da população está vacinada com a primeira dose da vacina e 82% com a segunda dose. A última morte pela doença foi no mês de setembro., além disso, são mais de 40 dias sem internações pelo coronavírus”, disse o prefeito.

O decreto será publicado assim que o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, analisar os dados referente a pandemia e apresentá-los ao Ministério Público. “Ilhabela está entre as três cidades, com mais de 30 mil habitantes, que mais vacinou no Estado de São Paulo e a que menos registrou morte per capita pela doença no Brasil”, destacou o prefeito.

Após a extinção do uso de máscaras, a previsão é que em dezembro o município promova o descredenciamento SUS dos leitos Covid do Hospital Municipal Mario Covas Júnior e desative a enfermaria (não Covid) instalada na Unidade do CAPS.

“Com a desativação dos leitos de Covid, tanto enfermaria como UTI, o Hospital Municipal voltará a 100% da normalidade e de sua capacidade de atendimento e de cirurgias eletivas. Não é correto recebermos por esses leitos sem necessidade, temos confiança nas nossas ações e os números são favoráveis”, explicou Colucci.

Temporada de verão

Com o avanço da retomada econômica e das ações rumo a pós-pandemia, o prefeito prevê também a normalidade em 100% para a temporada de verão.

“Vivemos do turismo, é a nossa indústria, o que gera emprego e renda para a nossa população. Voltar a normalidade é oferecer aos nossos visitantes, o que eles deixaram de aproveitar nesses últimos dois anos. O normal está cada vez mais próximo de ser alcançado aqui em Ilhabela, é isso que esperamos oferecer junto com todas as belezas e encantos da nossa cidade”, finalizou o prefeito Toninho Colucci.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

4 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

4 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

4 dias ago