Categories: CidadesGeralIlhabela

Ilhabela encerrará temporada de cruzeiros em abril com injeção de R$ 10 milhões na economia

A temporada 2021/2022 de navios de cruzeiro em Ilhabela se encerrará no dia 10 de abril, até lá cerca de 30 mil pessoas terão visitado a cidade durante as 14 escalas, injetando cerca de R$ 10 milhões na economia através da compra de souvenires, artesanatos, roupas, consumo em restaurantes, bares, cafés, quiosques e em passeios turísticos.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comemora a retomada dos cruzeiros marítimos em Ilhabela. “A pandemia representou um grande desafio para o setor, que teve menor número de navios visitando o Brasil e ainda uma paralisação solicitada pela Anvisa nos meses de janeiro e fevereiro, retomando a navegação somente em março. Mesmo assim, devemos comemorar os resultados, porque são fruto de muito trabalho e superação. Nossa economia foi beneficiada com os cruzeiros, gerando mais empregos e renda”.

Fotos: Ronald Kraag/PMI

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, os navios são sempre muito bem-vindos. “Além de movimentar nossa economia, são uma forma de promover nosso destino tanto para turistas brasileiros quanto estrangeiros. Diferentes agências e operadoras comercializam este produto pelo mundo e oferecem capacitações aos agentes de viagem sobre os destinos onde os navios fazem escalas. Este ano tivemos até casamento na ilha com noivos e convidados que estavam a bordo de um cruzeiro. De fato, são muitas oportunidades e benefícios para o turismo local”.

Segundo o Presidente do Conselho do Turismo (COMTUR), Ricardo Cretella, mesmo com a redução de escalas e de ocupação nos navios, a temporada teve saldo positivo e contribuirá com o retorno desses visitantes. “Em uma oportunidade futura, esses turistas que fizeram uma visita rápida, voltam para se hospedar em Ilhabela, além de novamente girar a economia consumindo em todo o município”, afirmou.

Nesta temporada, quatro navios de cruzeiro estiveram em Ilhabela, o MSC Splendida, MSC Preziosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema, este último o maior navio da Costa Cruzeiros a vir para o Brasil e que fez sua primeira parada na ilha, o chamado “first call”. Já pensando na próxima temporada, Ilhabela participará da Seatrade Cruise Global em abril, a feira mais importante do mercado de cruzeiros, a fim de apresentar o destino e conquistar mais escalas para a cidade.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

17 horas ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

17 horas ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

18 horas ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago