A Prefeitura de Ilhabela intensificou os cuidados e estabeleceu estratégias eficazes para combater a Dengue no município. No último sábado (17), foi realizado um mutirão de eliminação de criadouros de mosquitos nas regiões da Água Branca, Alto da Barra Velha e Barra Baixa, áreas com maior número de casos.
O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre o perigo da doença e reforçar a importância de alguns hábitos no controle da proliferação do mosquito, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água e atenção aos vasos de plantas.
A ação conjunta envolveu cerca de 80 funcionários da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Serviços Urbanos e da Defesa Civil. Ao todo, mais de 1,2 mil casas foram vistoriadas e 620kg de material inservível foi retirado.
O Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Maurílio Bianchi, reforça o autocuidado da população no combate à doença. “A maioria dos criadouros são encontrados dentro das residências. Por isso, é fundamental que cada morador faça sua parte, vistoriando seus espaços e aplicando o repelente, principalmente crianças, idosos, gestante e pessoas portadoras de uma enfermidade crônica”, diz.
Outras ações de combate à dengue da Prefeitura de Ilhabela incluem:
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…