Categories: Geral

Ilhabela participa de feira de turismo na Colômbia

A cidade tem a oportunidade de demonstrar seus atrativos e promover o turismo de longa permanência

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participa nesta semana da Vitrina Turística Anato 2019. Em sua 38ª edição, o evento está sendo realizada em Bogotá, na Colômbia.

Considerada uma das maiores do país, a feira prevê a presença de 30 mil visitantes profissionais de 27 de fevereiro a 1° de março, de acordo com os organizadores. A presença de Ilhabela na feira é uma oportunidade de gerar novas relações de negócios e promover o posicionamento da marca ‘Ilhabela Vida Natural’, apontada pelo Plano de Marketing como uma solução para redução da sazonalidade, destacando aos profissionais do turismo, que venderão o município, as potencialidades do destino para o Ecoturismo e Turismo de Natureza. “A divulgação em feiras é muito importante para o desenvolvimento do setor, pois trabalha com o público de longa permanência, por meio das agências. Diferente da exposição da cidade nas mídias convencionais, que ocasiona no turismo de um dia, esse tipo de evento fomenta o turismo de qualidade durante o ano inteiro e não só na temporada”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Destaca-se que a Embratur deu o pontapé inicial para uma série de ações de promoção na América do Sul com objetivo de atrair turistas internacionais para a Copa América 2019, que acontece nos meses de junho e julho no Brasil. Os eventos de divulgação das cinco sedes do torneio –  Belo Horizonte, São Paulo, Rio de janeiro, Salvador e Porto Alegre – são voltados para público final e também para o trade turístico e tem como objetivo central atrair mais turistas/torcedores para acompanhar o torneio no Brasil.

Na última terça-feira (26), a Embratur promoveu o evento, em Bogotá, na Colômbia, para apresentar aos jornalistas esportivos e especializados em turismo, operadores, agentes de viagens e autoridades esportivas as opções que o turista colombiano dispõe em sua viagem ao Brasil para a apoiar sua seleção. A variedade dos destinos, gastronomia, cultura, lazer, praias e outros aspectos fazem parte do roteiro. O coquetel aconteceu no maior centro de língua portuguesa do mundo – Instituto de Cultura Brasil Colômbia – na capital colombiana e contou com a presença do Embaixador do Brasil no país, Júlio Batelli. O evento faz parte da programação do instituto durante a semana da Anato.

Com esta ação, Ilhabela tem a oportunidade de demonstrar aos agentes de viagem e às operadoras de turismo a facilidade de acesso pela proximidade em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, sendo uma alternativa para aqueles que visitam as cidades sede do torneio estendam sua viagem até o arquipélago.

O prefeito Márcio Tenório ressalta a importância do evento para a economia do município. “O objetivo da nossa participação é mostrar o que a cidade pode oferecer, atraindo o turista, principalmente na baixa temporada, o que resulta no movimento do comércio de Ilhabela e na renda da nossa população”, afirma.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

17 horas ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

17 horas ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

18 horas ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago