Categories: CidadesIlhabela

Ilhabela participa de lançamento da nova marca do Litoral Norte e de workshop de incentivo ao crédito

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participou do lançamento da nova marca turística do Litoral Norte, promovida pela Secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo. O evento ocorreu no Teatro Municipal de São Sebastião na última segunda-feira (16).

Para o secretário Harry Finger, o evento foi importante não só para apresentar a nova marca, que une o potencial turístico da região, mas principalmente como uma oportunidade de aproximar o empresariado com as iniciativas de fomento promovidas pelo Estado de São Paulo. “O encontro dos empresários e a troca de conhecimento com os vários programas e incentivos promovidos pelo Estado de São Paulo e das operadoras para apoio à formatação e venda de produtos turísticos, é o mais importante para o desenvolvimento da atividade, principalmente para o período de baixa temporada, em que precisamos atrair novos turistas”, avaliou.

Já na terça-feira (17), no mesmo local, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, a diretora de eventos Clara Viebig, o Diretor de Turismo Rafael Pombo e representantes do empresariado de Ilhabella participaram do Workshop de incentivo ao crédito e investimento para acesso ao mercado, promovido pelo Programa de Valorização das Instâncias de Governança Regional – Valoriza SP.

O workshop apresentou o programa de incentivo ao crédito e investimento paulista, o Creditur, que promove orientação e acesso ao crédito por meio do Banco do Povo, além do programa Desenvolve SP, que financia micro, pequenas e médias empresas.

Com relação ao acesso ao mercado, o tópico ficou a cargo da CVC Corp, um dos maiores grupos de turismo do país, que apresentou modelos de roteirização turística e formatação de pacotes e da empresa Easy Travel, especializada no desenvolvimento de experiências em destinos turísticos, com foco no aumento da oferta.

Nova marca

Com o slogan “É natural – é SP” a marca valoriza os principais produtos turísticos presentes em cada um dos cinco municípios, seja nas matas ou no mar. Dentre os ativos destacados pelo conceito da marca, destacam-se a observação da vida selvagem e os esportes ao ar livre.

“O Litoral Norte é uma região turística que tem, como seu maior atrativo, a natureza exuberante e preservada. Das praias, sejam mais reservadas ou mais urbanizadas e populares, às montanhas, rios e cachoeiras, a natureza está pronta para ser verdadeiramente vivida. Esse contato com a natureza permite a observação de fauna e flora, silvestre ou marinha e favorece a prática de esportes ao ar livre, tornando o local o cenário perfeito para provas de surf, vela, natação e corrida”, revela o briefing do conceito.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

20º “Caraguá A Gosto” celebra gastronomia e destaca vencedores da edição 2025

A 20ª edição do tradicional festival gastronômico “Caraguá A Gosto” terminou oficialmente na segunda-feira (15)…

7 horas ago

Homem é preso após agredir ex-mulher com fio de celular e ameaçá-la de morte em Ilhabela

Um homem foi preso na noite de domingo (14), após agredir a ex-mulher  usando um…

10 horas ago

Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquista 7º título em duplas no ano e é vice em simples em Cuiabá

O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…

20 horas ago

Procurado por roubo em MG é preso após agredir mulher no Porto Novo em Caraguatatuba

Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…

21 horas ago

Prefeitura de Ilhabela fortalece regulamentação e incentiva uso de táxis e motoristas de aplicativo para melhorar a mobilidade urbana

Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…

21 horas ago