Ilhabela realiza Semana Nacional/Municipal de Trânsito 2019

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Departamento de Controle do Trânsito e Transporte, realiza a Semana Nacional/Municipal de Trânsito 2019, entre os dias 18 e 25, com panfletagem em diversos locais da cidade, sempre a partir das 9h.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o Programa Municipal Educando Ilhabela para um Trânsito Seguro desenvolverá ações educativas com ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

A ação primeira ação será amanhã (18), às 9h, na praça Alan Kardec, na Barra Velha, e se estenderá pelos bairros Praia Grande, Itaguaçu, Vila e Perequê.

A ação ocorre junto com a Semana Nacional do Trânsito, sendo o dia 25, o Dia Nacional do Trânsito, mesma data de promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), no ano de 1997.

De acordo com o Portal do Trânsito, prevista no CTB, a Semana tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Confira a programação:

18/9 – A partir das 9h

Barra Velha – proximidades da praça Alan Kardec

19/9 – A partir das 9h

Praia Grande – proximidades do Centro Cultural

20/9 – A partir das 9h

Itaguaçu – proximidades da praça da Bíblia

21/9 – A partir das 9h

Vila – proximidades da Barraca do Samba

22/9 – A partir das 9h

Perequê – proximidades do Casarão

23/9 – A partir das 9h

Barra Velha – proximidades da fila da balsa

24/9 – A partir das 9h

Barra Velha – entrada da cidade

25/9 – A partir das 9h

Perequê – proximidades do Frade

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Homem é flagrado vendendo drogas no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de sábado (18), por uma…

18 horas ago

Ministro Silvio Costa, dos Portos e Aeroportos, visita São Sebastião e Caraguatatuba nesta terça (21)

O minitro e Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai estar em visita ao Litoral…

19 horas ago

Projeto que propõe ensino de primeiros socorros nas escolas está em pauta na 33ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (21/10), às 19h30, a 33ª Sessão Ordinária…

1 dia ago

Comédia sobre altos e baixos do amor é destaque na programação do Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta na próxima sexta-feira (24/10), às 20h, a comédia teatral…

1 dia ago