O navio de cruzeiro Costa Favolosa chega em Ilhabela nesta terça-feira (13/12), com parada das 7h às 18h, com cerca de 3,8 mil passageiros. Esta é mais uma escala extra que entra na programação da temporada 2022/2023, devido à previsão de mau tempo em Balneário Camboriú, que ocasionou a mudança de rota para Ilhabela.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, destaca que, “a segurança do Canal de São Sebastião, a excelente infraestrutura e as belezas de Ilhabela costumam favorecer a escolha pela cidade nestas situações”.
Já o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci salienta que, “nossa cidade já é um destino consolidado neste segmento e nesta temporada estamos recebendo, além das escalas oficiais, as paradas extras, o que é de grande valia para toda a nossa indústria, que é o turismo”.
A temporada 2022/2023 de navios de cruzeiros em Ilhabela teve início no dia 31 de outubro deste ano e irá até abril de 2023 e Centro de Informações Turísticas da Vila, bem como o Receptivo, montado para receber os turistas de navios de cruzeiros, estão funcionando a pleno vapor. Com mais esta escala extra, até o momento estão previstas 71 paradas, com a previsão de receber mais de 200 mil visitantes e a projeção de que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local através do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxi, compra de souvenires, artesanatos e roupas.
Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no grave acidente ocorrido no início da noite…
Suspeitos de tentativa de homicídio teriam atirado contra agentes durante abordagem Dois homens morreram após…
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…