Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde apontam que Ilhabela já registrou 5.742 pacientes recuperados da Covid-19. O total de pessoas confirmadas com a doença desde o início da pandemia chega a 5.878.
O número mostra a eficiência no combate à transmissão da Covid-19. A Secretaria de Saúde realiza o isolamento imediato dos suspeitos e seus contatos intradomiciliares, além da testagem de todos que tiveram contato com casos confirmados.
Outra medida foi a implantação do Programa de Monitoramento Domiciliar em janeiro, que acompanha os casos com comorbidades.
O programa é composto por profissionais enfermeiros que analisam diariamente a situação dos pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 com maior risco de agravamento da doença. De 19 de janeiro a 19 de abril foram atendidos 533 pacientes e realizadas 1.676 visitas domiciliares.
Essas foram algumas medidas adotadas pelo Prefeito Toninho Colucci para conter o avanço da Covid-19 na cidade.
Além disso, os pacientes que recebem alta do Setor Respiratório são monitorados por cinco dias, atendimento feito por profissionais da enfermagem. E ainda há atendimento de fisioterapia para aqueles que precisam de acompanhamento.
No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…
A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…
Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…
O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…
Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…