Categories: CidadesGeral

Justiça do Trabalho marca audiência sobre rescisões de ex-funcionários da João Marchesi

A Justiça do Trabalho agendou para 24 de janeiro a audiência sobre as rescisões contratuais de ex-funcionários da Organização Social João Marchesi que aderiram à ação de consignação de pagamento. A Prefeitura de Caraguatatuba orienta aos trabalhadores desligados que compareçam na data marcada para viabilizar as providências necessárias.

Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Mateus Silva e sua equipe têm adotado medidas contínuas para solucionar essa pendência. O chefe do Executivo afirmou que a situação exige respostas rápidas e garantiu que sua gestão vai continuar empenhada na busca de soluções para normalizar o atendimento na rede municipal de saúde. “A população não pode ser prejudicada e os trabalhadores precisam ter os seus direitos garantidos. Estamos trabalhando para restabelecer os serviços essenciais, como consultas, exames e a distribuição de medicamentos e também nos empenhamos dentro do que foi possível para que essa situação que já devia ter sido resolvida com os funcionários fosse revista o mais rápido possível. Esse é um dos nossos compromissos prioritários”, declarou.

O contrato da João Marchesi, responsável pela gestão de serviços das Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde é alvo de questionamentos do Tribunal de Contas, que aponta despesas irregulares no valor de R$ 21 milhões. Liminares judiciais garantem a continuidade da prestação de serviços até março de 2025. Entre novembro e dezembro de 2024, 83 funcionários foram demitidos, o que impactou a execução do plano de trabalho.

Há três ações judiciais em andamento sobre o caso, incluindo uma relacionada ao pagamento dos encargos trabalhistas dos ex-colaboradores. A equipe de transição do prefeito Mateus informou, à época, que não recebeu da gestão anterior os extratos com o saldo total do provisionamento desses valores. Parte dos recursos estava vinculada a uma ação judicial protocolada pela prefeitura em 3 de dezembro de 2024, na qual há indícios de irregularidades na aplicação de R$ 10,6 milhões.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Detran-SP flagra fraude durante aula prática de direção em Caraguatatuba

Candidato à habilitação flagrado a pé, instrutor, diretora de ensino e dono da autoescola são…

2 horas ago

Família de Capivaras é resgatada em Ubatuba pelo Corpo de Bombeiros

Uma família de capivaras foi regatada na tarde desta quinta-feira (17/7), após mãe e seus…

3 horas ago

Serramar Shopping promove 1º Encontro Bobbie Goods gratuito para crianças

Atividade recreativa acontece no próximo sábado (19), das 16h às 18h.  O fenômeno colorido mais…

3 horas ago

Dia dos Avós será comemorado com arte, poesia e afeto no Centro Gestacional de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), que é…

3 horas ago

Programação do Race Village promove educação ambiental com rodas de conversa, teatro e exposições a partir desta sexta-feira (18)

A programação para o Race Village da 52ª Semana Internacional de Vela, realizada de 18 a…

3 horas ago

Professores de Educação de Física e Formadores Esportivos do Processo Seletivo são recepcionados em Caraguatatuba

Cerca de 50 profissionais do esporte, entre formadores esportivos e professores de educação física contratados…

4 horas ago