Categories: CidadesGeral

Justiça do Trabalho marca audiência sobre rescisões de ex-funcionários da João Marchesi

A Justiça do Trabalho agendou para 24 de janeiro a audiência sobre as rescisões contratuais de ex-funcionários da Organização Social João Marchesi que aderiram à ação de consignação de pagamento. A Prefeitura de Caraguatatuba orienta aos trabalhadores desligados que compareçam na data marcada para viabilizar as providências necessárias.

Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Mateus Silva e sua equipe têm adotado medidas contínuas para solucionar essa pendência. O chefe do Executivo afirmou que a situação exige respostas rápidas e garantiu que sua gestão vai continuar empenhada na busca de soluções para normalizar o atendimento na rede municipal de saúde. “A população não pode ser prejudicada e os trabalhadores precisam ter os seus direitos garantidos. Estamos trabalhando para restabelecer os serviços essenciais, como consultas, exames e a distribuição de medicamentos e também nos empenhamos dentro do que foi possível para que essa situação que já devia ter sido resolvida com os funcionários fosse revista o mais rápido possível. Esse é um dos nossos compromissos prioritários”, declarou.

O contrato da João Marchesi, responsável pela gestão de serviços das Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde é alvo de questionamentos do Tribunal de Contas, que aponta despesas irregulares no valor de R$ 21 milhões. Liminares judiciais garantem a continuidade da prestação de serviços até março de 2025. Entre novembro e dezembro de 2024, 83 funcionários foram demitidos, o que impactou a execução do plano de trabalho.

Há três ações judiciais em andamento sobre o caso, incluindo uma relacionada ao pagamento dos encargos trabalhistas dos ex-colaboradores. A equipe de transição do prefeito Mateus informou, à época, que não recebeu da gestão anterior os extratos com o saldo total do provisionamento desses valores. Parte dos recursos estava vinculada a uma ação judicial protocolada pela prefeitura em 3 de dezembro de 2024, na qual há indícios de irregularidades na aplicação de R$ 10,6 milhões.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Adolescente é apreendido com drogas pela Guarda Civil no bairro Nova Caraguá

Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas próximo a um campo de futebol no…

21 horas ago

Rodovia de acesso ao litoral de SP terá 4 dias de bloqueio total em setembro; veja o que muda

 Bloqueio total entre 11h e 15h, nos dias 9, 10, 16 e 17 de setembro…

21 horas ago

Inscrições da seleção para 24 guarda-vidas temporários do verão 2025/2026 em Caraguatatuba seguem até dia 22 de setembro

As inscrições do processo seletivo simplificado nº 03/2025 do governo municipal de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários…

22 horas ago

Esporotricose: Conheça medidas preventivas sobre doença que afeta pele de animais e seres humanos

Esporotricose é um tipo de infeção causada por fungo A esporotricose é uma micose subcutânea causada por…

22 horas ago

Polícia Militar Ambiental realiza ação demolitória na região Sul de Caraguatatuba

Na manhã desta quarta-feira (03/09), a Polícia Militar Ambiental realizou ação demolitória voltada ao combate…

2 dias ago

Fiscalização ambiental derruba obras ilegais em Ubatumirim construções

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ubatuba prestou apoio operacional à Polícia Militar Ambiental na…

2 dias ago